
Vitória indiscutível da melhor equipa em campo este sábado, perante um adversário que ainda chegou a criar alguns problemas na primeira parte, apesar dos encarnados inaugurarem o marcador aos 17 minutos por André Cunha.
Bem tecnicamente e fisicamente, os locais demonstraram toda o seu potencial, aumentando a vantagem mesmo aos cair do pano da primeira parte, quando André Azevedo fez o 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na etapa complementar, os albicastrenses continuaram a dominar, com os alentejanos a fazerem tudo para reduzir a vantagem. André Cunha, o melhor jogador em campo, faria o seu segundo golo e o terceiro para a sua equipa ao minuto 58.
Na próxima jornada, joga-se a terceira eliminatória da Taça de Portugal com o Benfica e Castelo Branco a jogar no reduto do Leiria e Marrazes.
Estádio Municipal de Castelo Branco (Vale do Romeiro)
Árbitro: Renato Gonçalves (AF Guarda)
Benfica CB; Gustavo, André Cunha, Tiago Moura (70, Eskivas ), Tiago Pereira, João Lucas (85, Leo), André Azevedo (60, Zé Miguel), Ricardo Rocha, Fábio Pereira, Dani Matos, Cristiano Pascoal e Fábio Fortes
Treinador: Hugo Andriança
FC Crato: Luís Romão, Gonçalo, Menezes (66, Filipe da Silva), Castelinho, João Farto (60, Leitão), Tiago Santo, Rixa (74, Rayan), Chinita, Cristiano, Luís Dias e Cartaxo.
Treinador: Pedro Canário
Marcadores: André Cunha (17 e 58) e André Azevedo (45)
Cartão amarelo: Dani Matos (65′) Castelinho (68), Rixa (72) e Filipe da Silva (90+2)