Pampilhosense derrota Cova Gala

Tocaram-se os extremos, geograficamente, do distrito de Coimbra entre o Pampilhosense, equipa da serra, e o Cova-Gala, equipa da praia. No único pelado deste campeonato o conjunto de Pampilhosa da Serra sabia que tinha tarefa difícil para conseguir os três pontos desejados, enquanto a turma da Figueira da Foz não queria perder a oportunidade de, perante os seus adeptos, somar o segundo trinfo consecutivo.

A equipa do Pampilhosense não se amedrontou com o ambiente mais hostil típico para qualquer equipa que visita o Campo do Cabedelo, ao entrar forte no desafio tentando chegar ao golo cedo. E a primeira ameaça aconteceu logo aos 7m, num remate colocado de fora da grande área de Figueiredo, a que Ivo Palhais respondeu com uma excelente intervenção. O golo do conjunto serrano acabou por acontecer pouco depois, aos 13m, na sequência de um cruzamento de Gravata a que Ratana respondeu com um cabeceamento ao poste e Ricky, oportuno, aproveitou a sobra para inaugurar o marcador. A equipa serrana continuou na mé de cima e aos 17m ficou perto de ampliar a vantagem, Flávio Salgado cruzou e David Lopes com a baliza deserta rematou por cima. Depois dos viste minutos o conjunto da casa esboçou uma reação, mas sem nunca conseguir criar uma clara ocasião de golo, aproveitando, apenas, as bolas paradas para levar algum perigo a baliza de João Pedro. Até final do primeiro tempo a equipa serrana manteve o jogo controlado e chegou ao descanso em vantagem.

Na segunda metade o Pampilhosense geriu o jogo como pretendia e as oportunidades de golo foram escassas. A melhor ainda pertenceu a equipa serrana, aos 64m, através de Flávio Salgado que, de livre direto, obrigou Ivo Palhais a uma boa intervenção. O Cova-Gala lutou, nunca se deu por vencido, mas só de bola parada, à semelhança do primeiro tempo, conseguia levar algum perigo a baliza de João Pedro. O Pampilhosense esteve quase sempre intransponível a nível defensivo e, aos 85m, Figueiredo foge a defensiva da casa e é derrubado em falta no interior da grande área pelo guarda-redes da casa. O árbitro da partida assinalou a grande penalidade que Galego não desperdiçou para selar o triunfo serrano com o 2-0.
O trio de arbitragem teve um ou outro erro, mas no global realizou um excelente trabalho num jogo nem sempre fácil de dirigir

Estádio: Campo do Cabedelo
Assistência: Cerca de 200 espetadores
Árbitro: Luís Oliveira
Assistentes: João Simões e João Henriques
Ao intervalo: 0-1

Pampilhosense:
João Pedro, Rabeca, Carlos Lima, Carapau, Flávio Salgado, David Gonçalves, Gravata, Ricky, Figueiredo (Marcelo 90+2m), David Lopes (Cristiano 88m) e Ratana (Galego 67m).
Suplentes não utilizados: Vitória, Nuno Batista, Joel Silva e Tavares.
Treinador: Carlos Alegre

Cova-Gala:
Ivo Palhais, Mota, Damien (Sá 77m), Copinho, João Carlos, David, Zé Duarte, Vítor Hugo (Paulo Bio 56m), Tuka (Patego 56m), Lambreta e João Pedro.
Suplentes não utilizados: Bruno Gata, Pedro, Mauro e Russito.
Treinador: Rui Camarão

Ação disciplinar:
Amarelos: David Lopes (16m), Figueiredo (61m) e Ricky (66m) (Pampilhosense); Vitór Hugo (22m), Zé Duarte (34m), Copinho (46m), Damien (77m), Lambreta (81m) e Ivo Palhais (86m) (Cova-Gala)

Golos: Ricky (13m) e Galego (87m)

GD PAMPILHOSENSE

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163