Sertanense aposta na manutenção após revolução na equipa

Um Sertanense mais comedido nas ambições, face ao momento delicado que o clube atravessa em termos financeiros, iniciou esta semana a preparação para o Campeonato Nacional de Seniores (CNS). Sérgio Gaminha aceitou “as regras”, renovou o vínculo, e vai treinar um Sertanense que terá como objetivo “a permanência na divisão”.
Isso mesmo foi sublinhado no primeiro dia da nova época, em declarações produzidas à Rádio Condestável: “há aqui uma perspetiva completamente diferente e percebo que as pessoas a vejam como uma ideia estranha. Não tem sido a matriz deste clube, mas o momento é difícil e há prioridades que se sobrepõem ao aspeto desportivo”, esclareceu o treinador.
Não obstante o comedimento e a necessidade de começar do zero (apenas três jogadores transitam do plantel anterior, entre os quais o capitão Leandro), Gaminha não entrega a competência ao desbarato e garante que o Sertanense “vai querer discutir todos os jogos em que entrar”.
É um plantel completamente novo o que aborda a temporada 2015/2016. Leandro, Touré e Paulo Henrique transitam do grupo anterior e o ex-júnior André é o quarto elemento que conhece os cantos à casa. Também Paulo Salgado, guarda-redes campeão distrital no Águias do Moradal, garante a mística do clube presidido por Paulo Farinha, face ao seu passado no clube vai até, para além das funções de campo, integrar a estrutura técnica, onde permanecem o professor Natanael Costa e Mota.
Até ao momento estão asseguradas 13 contratações: os guarda-redes Paulo Salgado (ex-Águias do Moradal) e Vitor Nogueira (ex-Pombal); os defesas Paulo Brites (ex-Torreense), Daniel Gonçalves (ex-Pedras Salgadas), Mané (ex-Oliveira do Hospital), Tiago Crachat (ex-Sourense) e Mathieu (ex-Gafanha); os médios Ricardo Franco (ex-Portosantense), Antoninho (ex-Marítimo), Kelvin (ex-Alcanenense) e Ruben Martins (ex-Pombal); os avançados Ruben Silvestre (ex-Tondela) e Alexis (ex-Mafra). Ibraim e Moussa, ex-juniores da Académica, encontram-se à experiência.

Reconquista

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163