
Os juvenis do Sp.Pombal defrontaram o Belenenses em mais um jogo de pré-temporada. A formação pombalense saiu derrotado por 4-1, mas deixou boas indicações. Na primeira, entrou melhor o Sporting de Pombal, superior no meio-campo, sem contudo criar grandes lances de perigo. A pouco e pouco, o Belenenses foi equilibrando e a partir da segunda parte ganhou ascendente, materializando em três golos o seu superior caudal ofensivo. O Sporting de Pombal apostava em lances verticais ou de bola parada, consequência dos primeiros, ameaçou reduzir aos 50 minutos, num ressalto, e acabou por marcar na sequência de um canto por Francisco Simões. A terceira parte pouco trouxe de novo, com o Belenenses a repor rapidamente os três golos de vantagem, sem conseguir ir mais além, muito por culpa do guarda-redes José Moital que esteve em plano de evidência.
No final, o treinador Márcio Rocha, treinador dos juvenis do Sp. Pombal, em declarações ao site Belenenses jovem referiu que ” entrámos com algumas caras novas mas, mesmo assim, resultou numa equipa muito mais entrosada. Mudámos praticamente a equipa toda na segunda parte e aí notou-se alguma quebra, sobretudo ao nível do rigor posicional. Na terceira e última parte tentámos equilibrar e correu melhor. Tendo em conta a qualidade do adversário, saímos com uma ideia positiva dos erros a corrigir, já com o olhar no próximo jogo-treino.”
Sobre a presente temporada, o jovem treinador aponta a manutenção como objetivo. “Os juvenis do Sporting de Pombal subiram este ano ao Nacional. Há um objectivo mínimo, que é o da manutenção, mas como somos ambiciosos isto não fica assim. Vamos analisar os adversários e a qualidade geral do Campeonato, e aí pensaremos melhor”, assegura.