Época foi “um amargo de boca”

Paulo Farinha, presidente do Sertanense, sublinhou que esta época foi “um amargo de boca”. A equipa tinha como grande objectivo chegar à fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores e lutar por um lugar na II liga mas o destino trocou as voltas e atirou a equipa para a fase de permanência.
Não é difícil definir o momento em que as aspirações sertaginenses começaram a esfumar-se. No dia 7 de Dezembro de 2014, o Sertanense recebia o Caldas e só a vitória interessava. A equipa visitante encontrava-se na segunda posição e o conjunto da Sertã estava a três pontos de distância, numa altura em que ainda faltavam sete jornadas para o término do campeonato. Um golo ao cair do pano derrotou o Sertanense e o treinador Sérgio Gaminha, algumas semanas depois, foi taxativo: “A derrota com o Caldas foi a machadada final para as hipóteses da nossa equipa”.
Até este jogo, o Sertanense contava com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Depois da derrota com o Caldas, o segundo lugar ficava mais distante (seis pontos) e era agora preciso esperar pelos erros dos adversários. Até ao final da primeira fase, o conjunto da Zona do Pinhal não perdeu mais, tendo somado três vitórias e igual número de empates. Pecúlio insuficiente e uma desvantagem de cinco pontos para os lugares de acesso à fase final.
As dificuldades na preparação dos jogos foram uma constante durante a época. Sérgio Gaminha disse mesmo aos microfones da Rádio Condestável: “Passámos semanas de grandes dificuldades a treinar com 13, 14 jogadores. Por impossibilidade de um jogador, treinamos muitas vezes com apenas um guarda-redes”.
Afastado da fase de subida, o Sertanense viu-se na contingência de disputar a fase de permanência. A prova não foi mais do que um ‘passeio’, em virtude da distância confortável que a equipa tinha para os seus antagonistas. Ao fim de 12 jornadas, os sertaginenses registavam seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, terminando na segunda posição, atrás da União de Leiria.
Apesar de o principal objectivo não ter sido alcançado, a época acabou por ser positiva, pelo que aqui ficam os nossos parabéns aos jogadores, equipa técnica e dirigentes, que uma vez mais dignificaram um clube com mais de 80 anos de história.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163