
A União Matamourisquense venceu a Boavista por 2-1 e,desta forma, ascendeu pela primeira vez na sua história à divisão de Honra. O golo da vitória foi obtido no quarto minuto de compensação por Pato. No final, jogadores, treinador, dirigentes e adeptos fizeram a festa no campo dos Arneiros. O encontro foi bastante equilibrado, acabando por ser mais feliz a equipa mourisquense.
O conjunto da casa foi a primeira a criar perigo, mas sem sucesso. Reagiu a formação visitante por Nélson e Celso, mas Rodolfo correspondeu bem. Aos 28 minutos, golo dos visitantes, num lance infeliz de Aranhão que acabou por introduzir a bola na própria baliza, na sequência de um canto.
Até ao final do primeiro tempo, apenas um lance de perigo protagonizado por Diogo António, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.
No segundo tempo o encontro o equilíbrio manteve-se com o jogo a ser muito disputado a meio-campo. Aos 62 minutos, o conjunto mourisquense chegou ao empate por Yan, num belo remate do extremo mourisquense.
A Boavista reagiu e Diogo António obrigou Rodolfo a defesa atenta. O conjunto da casa esteve perto de operar a reviravolta no marcador, mas Pedro evitou o golo a remate de Brunito.
Num lance de bola parada a Boavista esteve perto de marcar, mas a bola bateu na trave. No quarto minuto de compensação, a União Matamourisquense chegou ao golo que carimbou a subida de divisão. Yan rematou para defesa incompleta de Pedro e Pato, sozinho, limitou-se a encostar.
O técnico José Marques conquistou a segunda subida de divisão no seu currículo. Já tinha conseguido uma subida de divisão ao serviço da Moita do Boi. A Boavista ainda poderá atingir a subida de divisão, mas terá que disputar um play-off com o segundo classificado da Zona Sul.
Arbitragem segura de Nuno Rodrigues e seus pares.
Campo dos Arneiros, na Mata Mourisca
Árbitro:Nuno Rodrigues
U.Matamourisquense
Rodolfo; Aranhão (Mauro, 61′), Gabriel, Tomás e Prancha; Rui Guerreiro, Tiago Dias (Toscano, 61′), Brunito (André, 84′) e Cristovão, Yan e Pato
Não utilizados: Zé, Marquito, Joel e Henrique
Treinador: José Marques
Boavista
Pedro; Fred, Celso, Nélson, André Pereira, Isaac, Joãozito (P.Silva, 65′), Luís Lopes, João Batista, Diogo António (Paulo, 77′) e Miguel (David, 82′)
Não utilizados: Cacola, Fabio, Márcio e Hugo Lagoa
Treinador: Pedro Rafael
Ao intervalo:0-1
Marcadores:0-1 Aranhão (28’p.b); 1-1 Yan (62′) e 2-1 Pato (90’+4′)
Acção disciplinar: Amarelo a Aranhão (40′), Nélson (43′), Diogo António (55′), Tiago Dias (57′), Mauro (78′) e David (87′)
FOTO: HÉLDER FERREIRA