Mafra vence na estreia de António Pereira

O Mafra venceu e convenceu perante um adversário de qualidade até agora líder.Um golo de Vasco Varão ao cair do pano da primeira parte acaba por ser curto para as enumeras ocasiões de golo que o Mafra dispôs ao logo do jogo.
Os locais tiveram uma entrada muito forte no jogo, com grande pressão sobre o portador da bola. Os açorianos terão ficado surpreendidos com a forma como os locais abordaram o jogo logo desde o apito inicial, o meio campo foi uma luta desigual, já que Vasco Varão, Tiago Costa e Pina ditaram leis raramente perdendo uma bola dividida e não dando sequer tempo do adversário pensar o jogo.

Botelho falha e Vasco Varão aproveita.

A primeira parte foi de domínio total do Mafra que criou algumas situação de finalização, Varela por duas vezes e Alisson que deixou a tremer o travessão da baliza contrária. O aviso ia sendo dado a cada jogada de ataque dos mafrenses, adivinhava-se o golo e ele acabou por acontecer da forma talvez menos esperada. Botelho, que entrou recentemente para a história do futebol português, falhou um cruzamento vindo da esquerda, a abordagem deficiente deixou a bola ao alcance de Vasco Varão que com a baliza á sua mercê não desperdiçou.
Ao intervalo vantagem justa que apenas pecava por escassa. Leão nos primeiros 45 minutos foi mero espectador.

Parada e resposta na segunda parte

André Branquinho para a segunda parte sempre que mexeu foi sempre para ariscar mais, outra coisa não seria de esperar do comandante do campeonato. O Operário surgiu mais ativo e participativo no jogo, ainda assim refira-se que apenas por uma vez esteve perto do golo, no entanto Queirós deslumbrou-se quando surgiu na cara de Leão, rematando de forma a permitir a defesa.
Pelo contrário, sempre que o Mafra abordava a área contrária criava perigo. Varela por mais que uma vez e Luís Carlos estiveram perto de dar outro colorido ao jogo.
Já se falou nas mexidas do treinador açoriano. Diga-se que mesmo com poucos dias de trabalho António Pereira acertou em cheio nas alterações que fez, com elas nunca permitiu que a sua equipa baixa-se os níveis de pressão e intensidade colocada.

FICHA DE JOGO
Estádio Dr. Mário Silveira, em Mafra.
Árbitro: Dinis Gorjão de Beja
Auxiliares: Jorge Aniceto e Luis Lameira

Golos: Vasco Varão, 44 minutos

Amarelos:Sandro 14,Dani 48 min, Vasco Varão 59 min e Leleco 90 min

Mafra – treinador Antonio Pereira
Leão, Monteiro, Sandro, Baixinho, Ruca,Pina (Leo 80), Tiago Costa (cap), Vasco Varão (Laurindo 76),Liu (Luis Carlos 50),Alisson e Varela

Operário – André Branquinho
Botelho, Ângelo, Welinton, Cristiano, Xexé (Fábio 83), Leleco, João Peixoto, Dani (Parreira 64), Stebh, Camará e
Arruda (Queirós 50)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163