Juventude Vidigalense foi vice-campeã nacional em femininos e masculinos

As equipas feminina e masculina da Juventude Vidigalense, cometeram a extraordinária proeza de se sagrarem vice campeãs nacionais em pista coberta, na categoria de absolutos, em campeonato disputado nas tardes de sábado e domingo, dias 21 e 22 de fevereiro, em Pombal. Fica agora ainda mais difícil superar esta “fasquia” nas próximas. O título de campeão nacional é um passo de gigante por significarem custos bastante mais elevados. Ser derrotada pelos todo poderosos Sport Lisboa e Benfica em masculinos e pelo Sporting Clube de Portugal em femininos só valoriza ainda mais estas façanhas.
O 2º lugar da equipa feminina da Juventude Vidigalense foi alcançado com um somatório de 77,5 pontos (67 em 2014), com o Sporting CP a revalidar o título com 109,5 pontos e o SL Benfica a descer para o 3º lugar com 76 pontos. Em masculinos os leirienses totalizaram 75 pontos (64 o ano passado), mais um que o Sporting e menos 37 que o Benfica.
A equipa feminina do Clube Atletismo de Marinha Grande, e a masculina do Atlético Clube de Vermoil conseguiram ambas a 6ª posição nos campeonatos nacionais de clubes em pista coberta (2ª divisão), realizados pela Federação Portuguesa de Atletismo em Pombal, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município desta cidade. O CA Marinha Grande totalizou 59 pontos (60 em 2014 e 6º lugar) e o AC Vermoil 55,5 pontos.
Pelo Clube Atletismo de Marinha Grande conseguiram somar os 8 pontos correspondentes à vitória, a saltadora Ana Patrícia Silva, na vara, com 2,80 metros e a lançadora Cristiana Oliveira, no peso, com 11,55 metros. Depois Mariana Cordeiro, pelo 3º lugar nos 1.500 metros e 4º nos 800 metros. Beatriz Domingues foi também a 3ª melhor no salto em altura. A saltadora Suzana cruz foi 2ª no comprimento e 4ª no triplo.
O AC Vermoil conseguiu uma vitória individual por Tiago Pereira, no peso, com 13,86 metros e um 2º lugar por Tomás Marreiros, no salto com vara. Wilson Conniott foi o 3º classificado nos 1.500 e nos 800 metros, tal como Rafael Gonçalves nos 60 metros.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163