
Foi uma vitória natural da melhor equipa em campo, que garantiu após esta vitória, o apuramento para a fase de subida da competição. O Ouriense ofereceu alguma réplica no primeiro tempo, mas depois do segundo golo dos locais, teve poucos argumentos para contrariar a superioridade do conjunto orientado por Jorge Mafra.
O primeiro golo da partida surgiu aos 10 minutos por Sandro. O Mafra detinha sinal mais no encontro, enquanto o Ouriense sempre que podia, tentava criar perigo junto à baliza de Filipe Leão.
Até ao final do primeiro tempo a marcha do marcador não se alterou. No segundo tempo assistiu-se à mesma toada de jogo. O Mafra acabou por chegar ao 2-0 por Ruca, que se estreou a marcar esta temporada.
O marcador só voltaria a ser alterado a seis minutos do final, altura em que Varela estabeleceu o 3-0 final. O Ouriense recebe no próximo domingo o Elétrico e vai tentar despedir-se da primeira fase com uma vitória, algo que não sucede há várias jornadas.
O Ouriense vai disputar a fase de manutenção juntamente com a União de Leiria, Sertanense, Alcanenense, Torreense, Elétrico, Fátima e Riachense.
Estádio Dr.Mário Silveira, em Mafra
Árbitro: Luís Dionísio (AF.Leiria)
MAFRA
Filipe Leão; Oliveira, Sandro, Baixinho, Ruca, Pina, Laurindo (David Kong, 78′); Léo (Filipe Godinho, 58′), Alisson, Luís Carlos (Pias, 66′) e Varela
Treinador: Jorge Simão
OURIENSE
Stephane; Jota, Tony, Mika, Steve (Diogo, 86′), Lagoa, Brites (Ricardo Silva, 61′), Gaspar, Dino, Zim e TD
Treinador: Nuno Domingos
Ao intervalo: 1-0 Sandro (10′); 2-0 Ruca (56′) e 3-0 Varela (84′)
Acção disciplinar: Amarelo a Léo (41′), TD (43′), Brites (44′), Zim (59′), Dino (70′), Laurindo (77′) e Filipe Godinho (80′)