Empate justo num bom jogo de futebol

Num belo jogo de futebol, Sp.Pombal e Oliveira do Hospital empataram a quatro bolas. O resultado acaba por ser justo em função do que ambas as equipas produziram. Mérito para os visitantes que reduzidos a dez conseguiram estar a vencer por dois golos de diferença e o mesmo sucede para os locais que tiveram a confiança necessária para chegar à igualdade.
Destaque para os golos de Koné e Rúben, dois grandes golos que ainda embelezaram mais o encontro.
A partida começou sob o signo do equilíbrio, mas o mesmo foi desfeito ao minuto 17, altura em que os Leões do Arunca chegaram ao golo. Bela jogada de ataque e Cristiano aparece a finalizar a preceito.
Não demorou muito tempo a vantagem dos locais, dado que o Oliveira do Hospital chegou ao empate por Koné, num lance de cabeça.
Seguiu-se uma fase de maior ascendente dos locais, que em duas situações estiveram perto de passar novamente para a frente do marcador. Na sequência de um pontapé de canto, Rúben “encheu” o pé e a bola só parou no fundo das redes de Rui Vale.
Antes do intervalo, desatenção defensiva dos locais e Nuno Rodrigues a aproveitar da melhor forma e a voltar a colocar o resultado numa igualdade.
No segundo tempo, entraram melhor os visitantes e Vítor Nogueira teve que aplicar-se a fundo, num remate de Nuno Rodrigues. O Sp.Pombal reagiu e dispôs de uma bela oportunidade para passar novamente para a frente do marcador. João Pinto foi rasteirado em falta dentro da área por Souffo e Luís Reforço não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade.
Chamado a converter, o capitão João Pinto permitiu a defesa de Rui Vale. A defesa do experiente guarda-redes e que já passou pelos leões do Arunca, galvanizou os seus colegas.
Aos 65 minutos, soberbo golo de Koné, num remate que só parou no fundo das redes de Vítor Nogueira. O Sp.Pombal por João Pinto em duas situações esteve perto de marcar, mas sem sucesso.
Num rápido contra-ataque e num lance irregular, o avançado Ronan voltou a aumentar a vantagem para o conjunto da Beira Serra. O avançado encontrava-se em posição irregular no momento do passe.
Pensou-se que o vencedor do jogo estava definido, mas foi um engano, porque os Leões do Arunca tiveram o mérito de nunca deixar de acreditar num resultado positivo. Aos 84 minutos, surgiu o 3-4 por Rúben, num lance com evidentes culpas para a defesa visitante
Mesmo a terminar, nova grande penalidade para os locais e mais uma expulsão para o Oliveira do Hospital. Cristian jogou a bola com o braço deliberadamente dentro da área e o árbitro do encontro não teve dúvidas.
O médio Rica não desperdiçou e selou o empate na partida. Luís Reforço esteve bem nas grandes penalidades, mas foi vítima de um erro do seu auxiliar no lance do quarto golo dos visitantes, porque o jogador do Oliveira do Hospital estava em posição irregular.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Luís Reforço (AF.Setúbal)

Sp.Pombal 4
Vitor Nogueira; Rafinha, Miguel Cá , Pitéu e Fidalgo (Tião, 70′); Luís Oliveira (Tiago Gomes, 76′), André Costa e Rica; Cristiano, João Pinto e Rúben Martins
Treinador: Fernando Mateus

Oliveira do Hospital 4
Rui Vale;Souffo, Mané, Pedro André e Cristian; André, Bernardo (Luís Pedro, 62′) e Cané; Koné (Zé Francisco, 68′), Ronan (Miguel Martinho, 85′) e Nuno Rodrigues
Treinador: Gil Couto

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: 1-0 Cristiano (17′); 1-1 Koné (23′); 2-1 Rúben (34′); 2-2 Nuno Rodrigues (42′); 2-3 Koné (65′); 2-4 Ronan (78′); 3-4 Rúben (84′) e 4-4 Rica (90’+3 g.p)
Acção disciplinar: Amarelo a Cristian (14′), Rafinha (35′), Rica (53′)e João Pinto (73′).Vermelho direto a Souffu (59′) e por acumulação a Cristian (90’+2′).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163