
Em partida da 16.ª jornada da Liga Sport Zone de Futsal, disputada no pavilhão municipal da Nazaré, casa emprestada à equipa da «Aldeia do Futsal», o Sporting venceu por quatro bolas a duas e mantém-se na perseguição ao vice-líder SC Braga/AAUM.
Com as bancadas completamente lotadas, o início de jogo foi frenético, com o Burinhosa a entrar melhor. O conjunto orientado por Kitó Ferreira esteve muito perto de inaugurar o marcador logo no segundo minuto, mas o remate de Bruno Cintra levou o caminho da trave da baliza defendida por André Sousa.
Depois do aviso, os leirienses chegaram mesmo ao golo, na sequência de uma reposição lateral culminada com um remate de Pimpolho e um desvio ao segundo poste por parte de Rui Pereira, a aproveitar uma falha de marcação leonina.
A resposta do Sporting não tardou e os leões só precisaram de um minuto para chegar à igualdade, numa conclusão de pé esquerdo de Paulinho após assistência de calcanhar de Alex. Aos 13 minutos, uma iniciativa ofensiva do guarda-redes André Sousa terminou com um passe para o remate vitorioso de Alex e o Sporting completou a reviravolta no marcador.
Os leões estavam por cima nesta fase do jogo e mais confortáveis ficaram quando Djô fez o 1-3 a dois minutos do intervalo, num lance em que o internacional português tirou um adversário do caminho antes de bater João Vala com um remate colocado, desferido de fora da área.
No segundo tempo o Sporting surgiu dominador e necessitou de apenas sete minutos para ampliar a sua vantagem, com Djô a bisar após tirar um defensor e o guarda-redes do caminho com uma simulação deliciosa.
Apesar dos três golos de desvantagem, o Burinhosa recusou a atirar a toalha ao chão e conseguiu reduzir pouco depois, num remate feliz de Fábio Catarino que viu a bola ainda desviar em Pedro Cary antes de entrar na baliza leonina.
Até final, os visitados de tudo fizeram para dar a volta ao marcador, mas este não voltou a funcionar, pelo que o Sporting arrecadou os três pontos.
www.futsalglobal.com.pt