
Disputou-se, esta tardem em Ostrava, a primeira mão da 3.ª eliminatória da Challenge Cup. Sabia-se que as dificuldades da jovem equipa da Juve Lis iam ser imensas e, as mesmas, vieram a confirmar-se
A equipa de Rui Machado entrou bem na partida, eficaz no ataque e coesa na defesa. As leirienses estiveram quinze minutos na frente do marcador, mas após o empate a sete golos, a formação checa nunca permitiu grandes veleidades ao conjunto que viajou de Leiria. Ao intervalo a Juve Lis perdia por 16-11.7
No segundo tempo as dificuldades acentuaram-se, com a superioridade do conjunto checo a vir ao de cima. A Juve Lis apenas conseguiu marcar oito golos nos segundos 30 minutos. No final, derrota por 35-19, que demonstra bem a diferença entre as duas equipas.
A Juve Lis deixou uma boa imagem nos primeiros 15 minutos, mas depois não teve argumentos para contrariar a maior superioridade técnica e física das checas.
Assim, a Juve Lis tem uma missão ainda mais difícil, amanhã, no jogo da segunda mão, que se disputa no mesmo local, a partir das 14h00 locais. O jogo entre Juve Lis e DHC Sokol Poruba pode ser visto em directo aqui, a partir das 13h00 portuguesas.
Liliana Carina