
Apesar de algumas ausências (Genilson, Marco Grilo, Paulo Jorge, Kelvin, Luanderson), o Atlético Alcanenense regressou às vitórias depois de um período de maus resultados, batendo ao Fátima no municipal Joaquim Maria Baptista, pela margem mínima. Os locais entraram melhor na partida, procurando acercar-se da baliza contrária e, aos 14 minutos, ficou o primeiro aviso, após uma jogada entre Cláudio e Turé, com este último a cabecear para golo. Contudo, a bola esbarrou no travessão da baliza de Rodolfo.
A equipa de Richard Branco aos poucos foi equilibrando a partida e passou por uma boa fase. Aos 22 minutos, na sequência de uma boa jogada de envolvimento, Amâncio rematou já no interior da área para boa defesa de Vítor que, quatro minutos depois, voltou a negar o golo ao Fátima ao defender um remate de Tuga, num livre directo. A primeira parte terminou com uma enorme carga de água que se abateu em Alcanena.
O intervalo fez bem aos donos da casa que, aos 10 minutos do segundo tempo, fizeram o único golo da partida. Jamerson colocou a bola na área e Turé saltou mais alto que os dois defesas do Fátima. A perder por 1-0, esperava-se que o Fátima respondesse, mas a equipa decresceu e praticamente não criou perigo, a não ser nos últimos 10 minutos de jogo, quando beneficiou de alguns livres e optou pelo futebol directo.
Com este jogo, chegou ao fim a primeira volta do campeonato. Depois de um grande início, o ACA vacilou e perdeu alguns pontos, quedando-se pelo 6.º lugar, com 13 pontos (a seis dos lugares de subida). A próxima jornada disputa-se em Fátima, com o Atlético Ouriense.
AC ALCANENENSE 1 Vítor Rodrigues, Hassane, Paz Miguel, Wilson Paulo, Peu, Turé, Filipe Faia, Dhiego (71’ Elton), Cláudio, Jamerson (80’ Alfredo), Bruno Braz (64’ Rolo). Gol Turé (55’).
Amarelos: Filipe Faia (18’), Turé (58’), Jamerson (79’), Paz Miguel (92’).
Treinador: José Torcato
CD FÁTIMA 0: Rodolfo, João Damil, Walnei, Apollo Razak, Tuga, Miguel Pinéu (82’ Rafael Matias), D. Oliveira, Amâncio (70’ Alcides), Tiago Fernandes, Idelino, Tiago Figueiredo (70’ Paulo Varela).
Amarelos: Amâncio (30’), T. Figueiredo (66’), Tuga (94’). Treinador: Richard Branco.
Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista, em Alcanena
Árbitro: Diogo Vicente (Santarém), auxiliado por Hélder Pardal e Nélson Andrade