O Pavilhão Municipal do Entroncamento acolheu este sábado a primeira edição da Supertaça Nacional de futsal feminino, que colocou frente a frente o campeão nacional, o CR Golpilheira, e o vencedor da Taça de Portugal, o SL Benfica.
A formação lisboeta superiorizou-se às campeãs nacionais e ao intervalo já vencia por 4-2. Na segunda parte, apenas o Benfica conseguiu voltar marcar. Com a vitória, por 6-2, o Benfica tornou-se na primeira equipa a conquistar esta prova.
O Benfica marcou primeiro pela internacional lusa Rita Martins, mas o Golpilheira empatou por Licas. Sara Ferreira voltou a colocar a equipa encarnada de novo a vencer e aos 14 minutos, Micaela ampliou a vantagem. Perto do final do primeiro tempo, Inês Fernandes fez o 4-1 mas, instantes depois, um auto-golo de Cláudia Santos, após remate de Carolina Costa, reduziu a desvantagem para a equipa do Concelho da Batalha.
No segundo tempo, Sara Ferreira ampliou para três golos de vantagem a cerca de nove minutos do final do encontro. No último minuto do encontro, Sara Ferreira fez o resultado final, 6-2.
No final, Teresa Jordão, também considerou que o Benfica foi um justo vencedor. A treinadora do Golpilheira destacou que a sua equipa entrou bem, mas que, talvez, devido à pressão de um jogo decisivo a sua equipa acabou por acusar a responsabilidade, sublinhando que estes jogos também fazem parte da evolução da equipa.
FPF