José Torcato regressou ao banco após ter cumprido castigo

No final da partida, José Torcato estava naturalmente satisfeito pela vitória sobre o Ouriense, mas também feliz por regressar ao banco, após ter cumprido um castigo. Ao jornal Torrejano falou sobre a nova época e as ambições do Alcanenense.

Regressou ao banco de suplentes após um longo castigo. Já sentia saudades de estar perto do relvado?
Sim, ao fim de dois anos regressei. Vamos se consigo ser mais contido, espero que sim.

Passado este tempo em que se viu privado de estar ao lado da equipa, aos domingos, é hoje um homem mais sereno e ponderado?

Não é essa a questão… O árbitro tem sempre razão, independentemente de errar ou não. Não há outra forma de abordar as coisas…

Sobre o jogo Alcanenense conseguiu o objectivo principal, que era vencer. E da exibição da equipa, gostou, ou esperava mais?
Foi uma vitória não muito bem conseguida mas para primeiro jogo da época aceita-se. O importante era começar a ganhar. Hão-de vir outros jogos em que jogaremos melhor e mereceremos vencer, mas isso não acontecerá. É assim o futebol. Mas, para nós, era importantíssimo começar a ganhar. É verdade que cometemos alguns erros, e por isso sofremos os dois golos, mas o que disse aos jogadores é que era importante começar o campeonato com uma vitória.

Sente que o próximo jogo com o Caldas pode ter um grau de dificuldade maior?
Sim, o Caldas é seguramente uma equipa diferente da do Ourém. Temos de estar preparados e fazer o nosso melhor.

O plantel para já está formado mas há ainda situações pendentes, nomeadamente em termos administrativos?
Sim, há quatro ou cinco jogadores que não puderam jogar porque estamos à espera dos certificados internacionais. Frente ao Ouriense jogámos com um miúdo júnior e tínhamos mais dois ou três suplentes ainda juniores. Estes jogadores de que falo irão dar mais soluções e opções ao treinador e o plantel ficará seguramente mais forte.

O que podem os adeptos esperar deste Alcanenense?
As nossas ambições passam por sermos cada vez melhores e por ganharmos todos os jogos.

Pretende pelo menos garantir presença no grupo de apuramento de campeão?
Isso não existe aqui como meta. Queremos ganhar e depois logo se vê quem são os melhores. Existe muito lobbi no futebol e dificilmente o Alcanenense, no conjunto das equipas da Série F, conseguirá ficar num dos dois primeiros lugares. Mas vamos ver, estamos cá para jogar e para dificultar ao máximo os favoritos.

Acha que, no ano passado, o Alcanenense foi vítima desses lobbies?
Sinceramente, acho que sim, e temo que este ano volte a acontecer o mesmo. No ano passado o Alcanenense mereceu muito mais estar na fase de apuramento de campeão que o U. Leiria, mas não nos deixaram. Essa foi a realidade.

jornal Torrejano

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163