O Sp.Pombal entrou com o pé esquerdo no CN Seniores, ao perder por 1-0, diante do Pampilhosa. O conjunto pombalense bateu-se bastante bem perante um adversário com ambições na prova, mas acabou por consentir a derrota no último lance do encontro. Um enorme balde de água fria para as hostes do Sp.Pombal que desde o minuto 75 já se encontravam reduzidos a dez unidades, fruto da expulsão de João Costa.
No primeiro tempo, o Pampilhosa entrou algo nervoso na partida, facto que foi bem aproveitado pelos Leões do Arunca, que criaram algumas situações de perigo junto à baliza de Eduardo, mas sem sucesso.
A formação de Fernando Niza apenas em duas situações esteve perto do golo, numa primeira parte cinzenta do conjunto do distrito de Aveiro.
Ao intervalo, Fernando Niza deixou nos balneários Jorge Correia e fez entrar Miguel Ramos. O Pampilhosa apresentou-se mais afoito no ataque e a criar sobressaltos no último reduto dos visitantes. O Sp.Pombal já não conseguia de uma forma tão acertiva criar jogadas de perigo.
Aos 67 minutos, grande penalidade a favor dos locais, a castigar falta sobre Castor. Chamado a converter o capitão Bebé rematou ao lado.
Aos 75 minutos, contrariedade para os visitantes com a expulsão de João Costa. Com menos um, o Sp.Pombal passou a ser uma equipa mais defensiva, contudo sem ” tirar os olhos” do contra-ataque.
Quando parecia que a igualdade não se iria alterar, eis que, surge um cruzamento de Bruno Parente e o capitão Bebé a cabecear para o fundo das redes.
Arbitragem regular do trio que viajou de Santarém
Campo Municipal da Pampilhosa
Árbitro: Diogo Vicente (AF.Santarém)
PAMPILHOSA 1
Eduardo, Parente, Fábio, Wilson e Alex Garcia; Ricardo Tavares, Bebé, Castor (Brunito, 65′), Diogo André (Vladimir,65′), Bandeira, Jorge Correia (Miguel Ramos, 45′)
Treinador: Fernando Niza
SP.POMBAL 0
Vítor Nogueira; Rafinha, Miguel Cá, Pitéu, João Amaral; Catarino (Justino, 67′), Rica, André Costa, João Costa, Wendell e Cristiano (Rúben, 86′)
Treinador: Fernando Mateus
Ao intervalo:0-0
Marcadores: Bebé (90’+3′)
Acção disciplinar: Amarelo a Bebé (45′), Catarino (58′), Wilson (62′), Miguel Ramos (71′), Ricardo Tavares (75′), André Costa (90’+2′). Vermelho a João Costa (75′).