Os médios ofensivos Mauro Santos (ex-Fátima) e Fred (ex-júnior do U. Leiria) são as mais recentes aquisições do Atlético Riachense e com estes jogadores o plantel fica fechado, por agora.
Isto porque os três futebolistas de Lisboa, o defesa Natalino (ex-Fontaínhas) e os médios Sandro Gomes (ex-Torres Novas) e Marquitos (ex-Odivelas), acabaram por chegar a acordo com o emblema riachense e vão também vestir de alvi-negro na próxima temporada.
Menos boa é a notícia da saída do ex-júnior Marçal, devido a incompatibilidade profissional. O jovem jogador conseguiu um emprego que o obriga a trabalhar por turnos e fica assim impossibilitado de comparecer regularmente aos treinos, pelo que pediu dispensa do compromisso que tinha assumido com o clube.
Demorou a constituir o grupo de trabalho, mas os futebolistas assegurados dão garantias de qualidade para alcançar os objectivos traçados inicialmente que, recorde-se, passam apenas por tentar garantir a permanência no campeonato nacional de seniores.
O Atlético já fez dois jogos de treino com os juniores do União de Leiria. Em Leiria, ainda com muitos jogadores ausentes, o Atlético perdeu 3-0 e, uns dias depois, no Municipal da Golegã, o jogo ficou-se por um empate a zeros. A forte equipa jovem do Leiria já tinha vencido anteriormente o Ouriense (4-1), adversário do Atlético na série F, no campeonato que começa dia 24 de Agosto.
Para o próximo sábado está agendado o jogo de apresentação aos sócios, no estádio Coronel Mário Cunha, e na semana seguinte começa o campeonato.
Manuel Lopes