Manas Cordeiro com objetivos ambiciosos

O atletismo é a grande paixão das manas Cordeiro e ambas representam o NDAP. Daniela Cordeiro, 19 anos, é corredora de meio-fundo nas distâncias de 800 e 1500 metros.
A jovem natural do Casal Fernão João confessa que “ entrei para o atletismo quando estava no sétimo ano. Comecei no Bairro dos Anjos, depois passei a representar o 2AP.
Estive ainda no AC Vermoil e atualmente represento o NDAP”.
Daniela Cordeiro deu a conhecer uma fase menos positiva que atravessou. “ Há três anos caiu-me o cabelo. Tive que deixar de treinar durante dois anos.
Os médicos procuraram saber as razões da queda de cabelo e chegou-se à conclusão que era derivado ao stress e nervos. É uma doença que não tem cura, mas sinceramente já não me importo”.
A atleta realça que “ quando isto me aconteceu estava no meu pico de forma, mas são situações que fazem parte da vida de uma atleta”.
Esta época está a ser positiva para Daniela Cordeiro. “ Melhorei os meus recordes pessoais e espero continuar a evoluir cada vez mais”.
Daniela Cordeiro está na mesma equipa que Diana Cordeiro e isso é positivo. “ Ela motiva-me muito e eu a ela também. Para além disso, é mais calma que eu e controla a minha ansiedade”.
A terminar, refere que “ Sara Moreira e Tirunesh Dibaba” como as grandes referências.
Diana Cordeiro, 16 anos, natural do Casal Fernão João, também pratica atletismo, nomeadamente na Marcha.
Começou no 2AP, esteve no AC Vermoil e representa o NDAP Atualmente.
Ao nosso jornal refere que “ treino seis vezes por semana e aproximadamente duas horas por dia. Mal entrei no atletismo comecei logo na Marcha, mas fazia também outras disciplinas”
As referências da jovem marchadora são “ Susana Feitor e Ana Cabecinha”. Diana Cordeiro deu a conhecer os seus objetivos para o resto da temporada. “ Na minha mente tenho como meta chegar ao pódio no nacional de Juvenis e conseguir mínimos para o campeonato de Juniores”.
O apoio da família tem sido um apoio importante para a obtenção de bons resultados. “ Tem-me apoiado imenso desde sempre e são o meu braço direito”. O facto de ter na equipa a irmã mais velha é um motivo de satisfação. “Ter a minha irmã na equipa é óptimo, porque ela puxa muito por mim e está sempre a tentar motivar-me”.
Diana Cordeiro afirma que consegue conciliar com facilidade os estudos, até por que “ antes e depois dos treinos, tenho muito tempo para treinar”.
A jovem do Casal Fernão João tem o sonho de “ participar nos jogos Olímpicos e ficar nos dez primeiros lugares”.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163