MP investiga alegada falsificação de documentos na Naval

O Ministério Público (MP) está a investigar uma alegada falsificação de atas de assembleias gerais da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) da Naval 1º de Maio que levaram à apresentação do Plano Especial de Revitalização (PER) daquela entidade.
De acordo com fonte ligada ao processo, em causa estão duas atas de assembleias gerais, realizadas em agosto de 2013, cujo conteúdo e assinaturas na lista de presenças não corresponderão à verdade – numa foi nomeado João de Almeida como administrador da Naval Futebol SAD e na outra foi deliberada a apresentação do PER no tribunal da Figueira da Foz.
De acordo com a mesma fonte, as deliberações que deram origem à apresentação do PER, após a admissão deste em tribunal, serão nulas caso se confirme a falsificação de documentos, sendo que foram aquelas que sustentaram a inscrição da equipa de futebol da Naval no Campeonato Nacional de Seniores, no qual estava impedida de se inscrever, por dívidas que o PER veio suspender.
O caso foi denunciado às autoridades em dezembro de 2013 através de uma carta enviada ao Procurador do MP junto do tribunal da Figueira da Foz e à juíza do processo do Plano Especial de Revitalização. A juíza extraiu uma certidão que enviou ao Ministério Público e o processo encontra-se em investigação, confirmou fonte judicial.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163