RM Basket vence Academia Lumiar B

O parcial de 15-10 no 1º período não demonstra na totalidade o desacerto dos visitantes, mas era evidente a falta de soluções ofensivas dentro de campo.
Ainda com três períodos para jogar, e tendo a certeza da sua supremacia (teórica) sobre o adversário, a equipa do RM Basket Oeste tentou dar a volta às contrariedades, mas apesar de algumas melhoras chegou ao intervalo a perder por 32-25.
Avisados pelo seu treinador da necessidade de dar a volta ao resultado logo no 3º período, os do Oeste demonstraram finalmente algum do seu basquetebol, que tanto tem satisfeito quem acompanha a equipa, conseguindo recuperar para 41-41 até final do período.
A recuperação no marcador e a maior disponibilidade dos atletas em fazer o que lhes era pedido dava boas indicações para uns últimos dez minutos mais descansados, mas foi novamente o adversário que voltou a dominar passando para a frente até breves segundos do final.
Quando tudo parecia complicar-se, com uma desvantagem de três pontos, 53-50, a menos de um minuto do final, Valter Meneses conseguiu converter dois pontos, colocando o resultado em 53-52 com posse de bola para o adversário. Graças a um belíssimo esforço coletivo a equipa da Academia não conseguiu marcar, deixando a oportunidade para os visitantes vencerem em caso de concretização.
Valter Meneses uma vez mais tentou a sua sorte mas foi parado em falta com direito a dois lances livres. Converteu o primeiro, 53-53, mas falhou o segundo. Ainda com nove segundos para jogar a equipa da casa podia ter acabado com o jogo, mas não teve sucesso, obrigando a um prolongamento.
Finalmente nos cinco minutos suplementares os do Oeste foram mais fortes, não dando qualquer hipótese à equipa do Lumiar. Vitória com muito sofrimento, mas que demonstrou a vontade de vencer desta equipa cada vez mais unida em torno do seu objetivo.
Destaque individual na equipa do RM Basket Oeste a recair sobre o homem do jogo, Joaquim Figueiras (20 pontos e oito ressaltos), que foi salvando a equipa da derrota graças ao seu esforço debaixo das tabelas.
No próximo sábado realiza-se novo jogo fora de casa, considerado do “tudo ou nada” com a congénere do AC Moscavide, em que só a vitória interessa para o RM Basket Oeste.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163