Juventude Vidigalense e CA Marinha Grande apurados para a fase final do CN de clubes

Seis clubes filiados na ADAL, com um total de 10 equipas, disputaram nas tardes do passado sábado e domingo no Expocentro (Pombal), a Fase de Apuramento dos campeonatos nacionais de clubes, uma organização da Federação Portuguesa de Atletismo e que contou com o apoio da ADAL e do Município de Pombal.
Nas classificações nacionais coletivas (feminina e masculina) a Juventude Vidigalense continua a ser o melhor clube do distrito ao ocupar a 4ª e 3ª posições, respetivamente em femininos, com 356 pontos, e em masculinos nos 458,5 pontos. O Sport Lisboa e Benfica liderou a classificação masculina e o Sporting Clube de Portugal a feminina.
O Clube Atletismo de Marinha Grande consegue a sua melhor participação de sempre. A equipa feminina alcançou o 10º lugar com 205 pontos e a masculina conquista pela primeira vez o direito a participar numa fase final de campeonatos nacionais de clubes, com o 16º posto e 263,5 pontos.
O Atlético Clube de Vermoil regressou em bom plano a estes campeonatos, com duas equipas muito jovens formadas com a “prata da casa” e conseguindo a 21ª posição em femininos, tendo somado 205 pontos, e o 18º lugar em masculinos, com 243,5 pontos. Do concelho de Pombal registamos ainda a participação do Núcleo de Desporto Amador de Pombal, cuja equipa feminina conseguiu ser a 27ª melhor, nesta classificação nacional, com 52 pontos e a masculina alcançou o 35º posto com 31,5 pontos.
Registamos ainda o 20º lugar da equipa masculina da ACDR Arneirense, tendo somado 221 pontos. De louvar ainda a estreia do Grupo Alegre e Unido da Bajouca, que com uma equipa masculina muito jovem e não podendo apresentar um dos seus melhores atletas, João Marques, por lesão, consegue ser, surpreendentemente, a 33ª melhor equipa ao adicionar 87,5 pontos.

Carlos Carmino

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163