Cafú selou mais uma vitória do Académico de Viseu

Um golo solitário de Cafú, aos 41′, deu esta quarta-feira a vitória ao Académico de Viseu, frente ao Sporting da Covilhã, em jogo a contar para a 26.ª jornada da 2.ª Liga.
Uma partida que terminou com um lance polémico, muito contestado pelos leões da serra, quando o árbitro Duarte Gomes assinalou uma falta na área do Académico de Viseu e apontou, tudo indicava, para a marca de grande penalidade. O árbitro lisboeta acabou por assinalar um livre indireto contra os viseenses, perante o desespero dos jogadores do Sporting da Covilhã.O livre acabaria com a bola rematada para fora, no que foi o último lance de um jogo que, até então, foi sempre muito bem disputado, com oportunidades de golo para as duas equipas.
O lance decisivo acabou por ser o do golo de Cafú, o seu sétimo na II Liga esta temporada, que aos 41 minutos acorreu muito rápido a emendar um remate que João Alves tinha enviado com estrondo à barra da baliza de Igor.
Na retina de quem assistiu à partida no estádio do Fontelo tinham ficado, até então, diversas oportunidades para ambas as equipas. Luisinho, no Académico de Viseu, voltou a ser dos melhores, e mais perigoso, enquanto Gui, no Covilhã, teve nos pés boas oportunidades para bater Ricardo Janota.
No segundo tempo, e em desvantagem, Francisco Chaló, treinador da formação serrana, apostou numa linha ofensiva de quatro unidades, e criou muitas dificuldades aos comandados de Ricardo Chéu que, em contra-ataque, poderiam ter, por várias vezes, sentenciado o jogo com um segundo golo.
Os minutos finais foram de grande assédio do Covilhã à baliza de janota, mas o Académico conseguiu segurar a vantagem que tinha no marcador e somar mais três pontos, importantes para a recuperação na classificação que os viseenses procuram nesta altura da época.
Para as contas do campeonato fica a segunda vitória de Ricardo Chéu no comando do Académico de Viseu, com um empate pelo meio, nos três jogos que leva à frente da equipa viseense, enquanto o Sporting da Covilhã se atrasou na luta pelos primeiros lugares.

Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Árbitro: Duarte Gomes (AF.Lisboa)

Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tiago Costa, Cláudio, Ricardo Ferreira, Paulo Monteiro, Capela, Bruno Loureiro, João Alves (Ibraima, 80′), João Martins (Fausto Lourenço, 68′), Luisinho (Zé Rui, 89′), Cafú.
Treinador: Ricardo Chéu.

Sporting da Covilhã: Igor, Kizito, Edgar, Luís Rocha, Alex Kakuba, Victor Massaia (Soares, 62′), Carlos Manuel, Gilberto, Tiago Martins, Gui, Bata (Amian, 26′).
Treinador: Francisco Chaló.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Cafú, 41′
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Massaia (30′), Gilberto (41′), Carlos Manuel (70′), Luís Rocha (79′), Ricardo Ferreira (85′), Janota (87′), Ibraima (90’+5), Gui (90’+5).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163