O regresso da equipa do SC Tomar ao Jácome Ratton após a passagem pelo Municipal trouxe um derby Regional que colocou frente-a-frente a equipa de Nuno Lopes e a do Prof. João Simões, o HC Turquel, num jogo com nove golos e incerteza até ao apito final.
A equipa da Catedral do Hóquei entrou na partida mais acutilante e tentar procurar espaços no ultimo reduto Leonino e chegar à vantagem o mais cedo possível. O SC Tomar ia contrariando essa situação, procurando em rápidas transições apanhar descompensada a defesa contrária. Mas seria o HC Turquel a chegar à vantagem no minuto sete, com Daniel Matias a concluir com sucesso uma jogada de contra-ataque. Nesse mesmo minuto e numa seticada de longe Tiago Rafael aumenta a contenda para 0-2. O SC Tomar a perder por duas bolas de diferença, não acusou o resultado e começou a superiorizar-se ao adversário, criando jogadas de “frisson” junto à baliza de Tuga e seria João Lomba a fazer o 1-2 concluindo um passe adocicado de Favinha. Até ao intervalo e apesar de o marcador não sofrer mais alterações os verde e brancos estiveram mais próximo do golo.
Os primeiros cinco minutos da etapa complementar foram de “loucos” com Esteves a empatar num lance concluído à boca da baliza. O HC Turquel quase não deixou o adversário fazer a festa do golo e segundos volvidos Vasco Luís coloca de novo “Os Brutos dos Queixos” a vencer por 3-2. Antes da conclusão deste 5 minutos Luís Silva na marcação do livre directo correspondente ao azul mostrado a Vasco Luís setica forte mas Tuga defende e mantêm a sua equipa na frente. O SC Tomar não aproveitou a situação de power-play e o jogo continuou emotivo com oportunidades para ambas as equipas, mas Fábio e Tuga iam chegando para as encomendas. Com 13 minutos decorridos Ivo Silva aproveita uma bola que ressaltou na tabela e empata de novo a contenda. Mais uma vez a correr atrás do prejuízo e a conseguir “agarrar” o adversário, pensou-se que era agora que o SC Tomar com o apoio do seu publico dava a volta ao marcador, mas isso não viria a acontecer e Vasco Luís à entrada dos últimos dez minutos aproveita uma defesa incompleta de Fábio e faz o 3-4. Como já havia feito anteriormente o SC Tomar foi novamente atrás do prejuízo, mas a 10ª falta de equipa leva Vasco Luís para a marca de livre directo e o dianteiro do Turquel faz o 3-5. Rude golpe para a equipa Leonina que sofre o golo e vê Nuno Lopes levar o azul das mãos de Vítor Roxo. À entrada dos últimos cinco minutos foi a vez do HC Turquel atingir a 10ª falta, Hernâni Diniz salta do banco, e com classe bate Tuga na conversão do livre directo. Até final o Turquel foi “escondendo a bola” do adversário, e o Tomar sempre que tinha a mesma atacava a baliza adversária, mas sem conseguir empatar de novo a partida, acabando por “morrer na praia”.
Vitória que se aceita do HC Turquel que conseguiu sempre passar para a frente do marcador, assim que o SC Tomar chegava ao empate, e também pela forma como segurou a bola nos últimos minutos, limitando ao máximo as hipóteses de ataque do adversário. O SC Tomar acaba por perder pelo menos um ponto em casa, num jogo onde fez tudo o que estava ao seu alcance para isso, mas onde voltou a desperdiçar uma oportunidade de bola parada que poderia ter dado outro colorido ao marcador na altura e outro rumo à partida.
Pavilhão Jácome Raton, em Tomar
SC Tomar: Fábio Guerra (gr) Nuno Domingues, Gonçalo Favinha, João Lomba (1), Ivo Silva (c) (1);
Suplentes: Daniel Leal (gr), Luís Silva, Dário Santo, Hernâni Diniz (1), David “Esteves” Gonçalves (1)
Treinador: Nuno Lopes
HC Turquel: Marco “Tuga” Barros (gr), Tiago Rafael (1), Daniel Matias (2), Pedro Vaz, Vasco Luís (2);
Suplentes: Samuel Santos (gr), Fábio Alexandre, Paulo Passos, Alexandre Duarte, André Luís (c)
Treinador: Professor João Simões