Pampilhosense vence derbie diante do Góis

Casa bem composta em Góis para assistir ao derby entre Góis e Pampilhosense, duas equipas que procuravam regressar aos triunfos. No último jogo de 2013 o objetivo de ambos os conjuntos era esse mesmo, vencer para subir na classificação.
O primeiro sinal de perigo foi dado pela equipa da casa. Aos 7m livre cobrado da esquerda e Galego, solto de marcação, cabeceou ao lado. A resposta serrana aconteceu dois minutos depois com Jocy a aparecer solto na esquerda e a rematar para defesa difícil do guardião Diogo. Aos poucos o Pampilhosense foi tomando por completo conta do jogo e voltou a estar perto de chegar a vantagem aos 17m. Num livre indireto no interior da grande área da casa, João Palheira rematou forte para um jogador da casa salvar sobre a linha de golo “oferecendo” canto. Na sequência do pontapé de canto Marco Alegre cabeceou para defesa apertada de Diogo. O golo visitante advinha-se e acabou por surgir à passagem do minuto 24. Jocy e Garfo desenharam uma excelente jogada que furou a defensiva da casa e terminou com Jocy, a concluir, a boca da baliza. O domínio pampilhosense manteve-se e só na parte final do primeiro tempo o Góis esboçou uma reação mas sem importunar a baliza de João Pedro.
O pampilhosense veio do intervalo com a intenção de sentenciar o desafio com um segundo golo. O que podia ter acontecido logo aos 48m com Flávio Salgado a isolar Jocy e este, perante o desamparado guarda-redes Diogo, a perder um golo quase certo. A pressão intensificava-se e aos 57m, num ataque rápido conduzido por Flávio Salgado e apoiado por Jocy e Marco Alegre perante apenas um opositor, não houve engenho e perdeu-se uma boa ocasião de golo. Mas aos 61m o tento acabou por acontecer com Jocy a oferecer o golo a Flávio Salgado que conclui de forma fácil. A equipa da casa não conseguia contrariar o Pampilhosense e a situação ficou ainda mais difícil depois das expulsões de Paletas (77m) e Pombo (80m). Alheio a tudo isto, o Pampilhosense manteve a mesma postura e já perto do final da partida vai chegar ao 3-0. Figueiredo e Garfo combinaram bem na esquerda e este último ofereceu o golo a Tavares.
O Pampilhosense terminou o ano da melhor forma, com o regresso aos triunfos no sempre apetecível derby com o Góis. Foi um jogo em que a equipa serrana foi melhor e com uma exibição segura apontou três golos, despedindo-se de 2013 com um resultado positivo.
O trio de arbitragem teve um ou outro erro, mas nada que tenha influenciado o resultado final. Quando assim é o trabalho é sempre positivo.

Complexo Desportivo de Góis
Árbitro: Diana Henriques
Assistentes: Sónia Conceição e Filipe Mendes

Pampilhosense:
João Pedro, Tavares, Carapau (David Simões 91m), João Palheira, Samuel Almeida, David Gonçalves (Cristiano 85m), Garfo, Figueiredo, Marco Alegre (Rabeca 63m), Flávio Salgado e Jocy.
Suplentes não utilizados: Nuno Batista e Pedro Barata.
Treinador: Carlos Alegre

Góis:
Diogo, Pepe, Fernando, João Vasco, Bruno, Paletas, Galego, Serra (Tractor 53m), Abi (Rafa 65m), Pombo e Caetano (Capão 45m).
Suplentes não utilizados: Afonso, Tozé, Nando e Rodinhas.
Treinador: Palrinhas

Ação disciplinar:Amarelos: David Gonçalves (26m), Carapau (32m) e Garfo (87m) (GDP); Pombo (15m), Serra (19m) e Bruno (78m) (Góis).Vermelhos: Afonso (72m), Paletas (77m) e Pombo (80m) (Góis).
Golos: Jocy 24m, Flávio salgado 61m e Tavares aos 89m

www.gdpampilhosense.blogs.sapo.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163