
O treinador do Sporting da Covilhã, Francisco Chaló, disse hoje que a equipa poderia estar ainda melhor na II Liga de futebol se alguns jogadores não andassem “distraídos” e promete tomar medidas.
Embora admita que alguns jogadores podem ter ficado deslumbrados, realça que, na sua opinião, andam distraídos.
“Eu diria mais que estão distraídos”, sublinhou o técnico, após a derrota em casa com o Santa Clara, por 1-0, na 21.ª jornada da II Liga.
Francisco Chaló promete fazer algo: “Vamos tomar as medidas certas para algumas pessoas perceberem que nasceram porque nós as fomos buscar”, disse, sem mencionar nomes.
Questionado sobre a origem dessa distração, o treinador informa serem várias e responde: “A história mostra-nos que o problema não é quem é rico continuar a ganhar dinheiro, é quem é pobre passar a ser rico. É o problema da burguesia”.
De acordo com Chaló, a equipa só poderá ter sucesso “se tiver caráter em tudo”.
O técnico não entrou em pormenores, mas tudo indica que as declarações são um puxão de orelhas a alguns dos vários jogadores do plantel alvo da cobiça de outros emblemas.
José Mendes, o presidente do Sporting da Covilhã, já admitiu existir interesse de outros clubes, inclusive alguns da I Liga, em jogadores serranos que têm tido um bom desempenho.
A equipa encontra-se no quarto posto da tabela, com 33 pontos.