União de Leiria “tropeça” em casa

A UD Leiria não conseguiu ‘sacudir’ o clima de crise que se instalou na turma do Lis e nem a estreia do novo treinador – Rui Nascimento -, foi suficiente para os leirienses regressarem às vitórias contra um Fátima cujos jogadores, apesar de não receberem ordenadores, mostraram um grande brio, jogando taco a taco.
Proibida de perder mais pontos em casa no campeonato, a UD Leiria começou melhor o jogo criando desde cedo uma excelente situação para marcar, com Pepo a aproveitar um ressalto à entrada da área, para rematar em jeito para extraordinária defesa de Tiago Martins.
Sem bola o CD Fátima colocava todas as suas unidades atrás da linha da bola dificultando as movimentações ofensivas dos leirienses, ao mesmo tempo que procurava o contra-ataque. E foi numa destas situações que o Fátima ganhou um livre frontal à baliza de Maranhão, com Sarmento a atirar a bola contra a barra.
Se o início do jogo fazia antever uma partida bem disputada, com várias oportunidades de golo, rapidamente as equipas encaixaram-se, anulando-se uma à outra, ficando a perder o futebol praticado.
Até ao intervalo, o Fátima praticamente abdicou de atacar, mas os leirienses, com um futebol lento e previsível, não conseguiram criar situações de perigo.
Na segunda parte, a UD Leiria apareceu com outra atitude e maior dinamismo, criando uma grande oportunidade com uma excelente jogada individual de Hélio Vaz junto à linha final, servindo de bandeja Pedro Emanuel que atirou ao lado da baliza, numa perdida incrível.
O Fátima, sempre que podia, tentava contra-atacar com perigo, mas a defesa da casa foi resolvendo as tímidas intenções dos fatimenses e foi a UD Leiria a dispor novamente de uma grande oportunidade num excelente contra-ataque com Tiago Lopes, na quina na área, a rematar em arco ao poste da baliza de Tiago Martins, com Pedro Emanuel a ter mais uma perdida incrível na recarga.
Até ao apito final, os leirienses tentaram um último esforço, empurrados pelo público, mas o CD Fátima fechou quase sempre bem todos os caminhos para a sua baliza.
Resultado final que acaba por se aceitar já que o Fátima foi sempre uma equipa muito organizada em que reinou a entreajuda, contra uma UD Leiria que precisa urgentemente de uma grande dose de confiança para poder regressar às vitórias. Rui Nascimento ainda terá muito trabalho pela frente.
Arbitragem positiva do trio que viajou de Coimbra, apesar de ter exagerado na acção disciplinar.

UDLeiria 0

Maranhão, Juvenal, André Sousa, Luíz Carlos, Ricardo Cardoso, Emiliano Tê (Tiago Lopes, 71 min.), Pepo (Pedro Emanuel, 34 min.), Fábio Coça, Serginho (Dário, 64 min.), Hélio Vaz e Cédric.
Não jogaram: João Guerra, Kata, Danny Rafael, Jota.
Treinador: Rui Nascimento.
Amarelos: Pepo (15 min.), Hélio Vaz (39 min.), Juvenal (50 min.), Emiliano Tê (66 min.), Luiz Carlos (89 min.).
Golos: Nada a registar.

CD Fátima 0

Tiago Martins, Sarmento, João Fonseca, Fábio Santos, Guilherme, João Martins (Bruno Heleno, 90+1 min.), Miguel Neves, Jorge Neves, Feliciano (André Fontes, 71 min.), André Pérre, Mauro (Rafael Matias, 83 min.).
Não jogaram: Rodolfo.
Treinador: Vasco Cordeiro.
Amarelos: João Martins (28 min.), Guilherme (37 min.), Jorge Neves (78 min.), Sarmento (88 min.), André Fontes (90 min.), Tiago Martins (90+2 min.).
Golos: Nada a registar.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163