Futebol sénior em risco em Fátima

O plantel do Fátima continua com salários em atraso e a Direção já assumiu que a continuidade do futebol sénior está em risco, apesar de ocupar o quarto lugar na Série F do Campeonato Nacional de Seniores, com 17 pontos em 11 jornadas.
O plantel, que já tinha acionado o Fundo de Garantia Salarial, voltou a reunir-se esta sexta-feira com o Sindicato dos Jogadores, uma vez que recebeu autorização da Direção do Fátima a encontrar novos clubes.
«Comunicaram-nos que o futebol sénior poderá estar em causa, para irmos à nossa vida e para procurarmos clube para janeiro», explicou Jorge Neves, salientando a vontade do grupo: «Queremos jogar, não queremos parar e deveríamos ser pagos para isso. O Fátima tem sorte em ter um grupo como este.»
O médio, de 26 anos, garantiu que não há intenção de faltar a qualquer jogo, referindo que a equipa vai marcar presença este fim de semana na partida frente ao UD Leiria. No entanto, o cenário poderá alterar-se em breve, perante a hipótese de haver rescisões.
O presidente do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista, lembrou que não se trata de uma situação nova no futebol português, apontando o dedo ao presidente do Fátima, Sérgio Frias.
«Não aceito que este dirigente lave as mãos e não assuma a sua responsabilidade. Não é suficiente dizer que vai acabar com o futebol profissional ou com os contratos profissionais, tem que responder pelos actos pelos quais foi responsável. Naquilo que depender tudo vamos fazer para o responsabilizar, aliás vamos equacionar avançar com ações criminais. Há aqui uma aparentemente uma burla.»

www.abola.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163