
O primeiro tempo foi inerte, no que à concretização diz respeito, ambas as equipas se estudaram mutuamente nos minutos iniciais e as dificuldades encontradas pelos atletas, principalmente os visitantes, em se manterem em pé, dadas as condições escorregadias do piso do pavilhão das Goladas, acabou por condicionar a velocidade do encontro, trazendo o ritmo para níveis baixos e nem as transições rápidas conseguiram desfeitiar o “quarentão” Guilherme Silva na baliza do Braga e Tuga na baliza do Turquel. Ao intervalo um “insosso” 0-0.
Na segunda metade, os primeiros minutos prometiam mais do mesmo, mas o período final do jogo revelou-se empolgante até para aqueles que se encontravam mais “adormecidos” na bancada. O artilheiro alvinegro, Vasco Luís, inaugurou o marcador com uma meia distância da esquerda já com nove minutos decorridos na etapa complementar. Mas, três minutos depois, num lance de infelicidade do guardião turquelense, Tuga, Fred conseguiu igualar a uma bola. Tapados por faltas de equipa, os jogadores alvinegros não conseguiram evitar a décima e o mesmo Fred “bisou” com classe na transformação do respetivo livre direto, para deixar os visitados na frente (2-1) com nove minutos por jogar. Temeu-se o pior nas hostes turquelenses, mas Vasco Luís assumiu o jogo e conseguiu também ele, com muita felicidade, “bisar” e igualar a contenda (2-2), três minutos depois do golo bracarense, apimentando ainda mais os seis minutos que restavam para o fim do encontro. Até final o Braga teve ocasião soberana para se colocar na frente, mas Ricardo Ramos “Piolho” desperdiçou uma grande penalidade a castigar falta duvidosa de Daniel Matias sobre Fred e um minuto depois, num lance de transição rápida, Vasco Luís assistiu primorosamente Tiago Rafael e o reforço alvinegro, com um toque subtil, desviou de Guilherme Silva para dar a vitória (2-3) aos forasteiros. Antes do apito final houve ainda tempo para Daniel Matias desperdiçar um livre direto a castigar uma cartolina azul a Fred, depois de um engachamento a Paulo Passos, mas a vitória já não fugiu aos “brutos dos queixos”.
Pavilhão das Goladas – Braga
Árbitros: João Rodrigues (Minho), Florindo Cardoso (Minho), Ricardo Sousa (3º árbitro) (Minho)
H.C. Braga SAD/SABSEG: Guilherme Silva (GR), Luís Filipe (C), Rodrigo Sousa “Roger”, Miguel Vieira “Vieirinha”, Carlos “Fred” Saraiva (2), César Carvalho “Chumbinho”, Ricardo Ramos “Piolho” e Ângelo Fernandes. Não jogaram: Luís Lima (GR) e Eduardo Brás “Rato”.
Treinador: André Torres
H.C. Turquel: Marco Barros “Tuga” (GR), Tiago Rafael (1), Pedro Vaz, Daniel Matias, Paulo Passos, Vasco Luís (2) e Fábio Alexandre. Não jogaram: Samuel Santos (GR), Alexandre Duarte e André Luís (C).
Treinador: João Simões
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 2-3
www.hct.pt