
O Casal Velho venceu o dérbi concelhio frente ao Externato da Benedita por 3-1 num jogo intenso e rápido, apesar das poucas oportunidades de golo, e que só ficou decidido bem perto do final.
A partida começou com um Casal Velho bem organizado e com o Externato a defender mais baixo, espreitando o contra-ataque. Logo nos minutos iniciais Pedro tem uma boa oportunidade para colocar os Casalenses em vantagem, mas Guilhas opõe-se bem. Na resposta e em contra-ataque, boa combinação entre Filipe e Luís, com este a finalizar por cima da baliza de Tiago.
Ainda antes do intervalo, seria o Casal Velho a inaugurar o marcador. Marco, numa jogada de insistência na ala obriga Guilhas a sair da baliza para limpar o lance, mas a bola bate no jogador do Casal Velho e entra na baliza desprotegida. Marinho poderia ter aumentado a vantagem para o Casal Velho antes do descanso, mas falhou o remate ao segundo poste.
Logo a abrir a segunda parte, o Externato falha o empate com Asdrúbal a rematar ao lado já dentro da área. Por seu lado, o Casal Velho não aproveita uma grande penalidade assinalada por falta de Guilhas sobre Edu. Marinho remata ao poste e Claudinho falha a recarga.
O Externato chegaria ao empate através de uma jogada individual de Ricardo Fialho. Com um remate à entrada da área estabelece o 1-1 no marcador.
Nesta fase do jogo a formação da Benedita subia mais no terreno à procura da vitória, mas seria o Casal Velho a alterar novamente o marcador. Marinho ainda desperdiçou uma situação de 3×1, permitindo o corte de Magalhães, mas redimiu-se minutos depois fazendo o 2-1 para a equipa da casa.
O Externato arriscou tudo apostando no 5×4 com Filipe a guarda-redes avançado. No entanto, criou poucas oportunidades de finalização perante a defesa organizada da equipa local, que atingia nesta altura as cinco faltas. Bem perto do final, numa bola despachada pela defesa casalense, Claudinho aproveitou bem uma indecisão de Filipe para ganhar a bola na ala e fazer o 3-1 final.
Com esta vitória o Casal Velho aproxima-se dos lugares cimeiros da classificação, tendo reduzido para cinco pontos a diferença para o primeiro lugar, mercê da derrota da Caranguejeira frente ao Vidigalense.
www.infutsal.com