
Finda a primeira volta desta fase inicial do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, vejamos que equipas se destacam na competição.
Equilíbrio na Série C
Há uma série, a C, onde o equilíbrio é surpreendente com cinco equipas em igualdade pontual no topo da tabela. União da Serra, Juncalense, Condestável, Atlético e Dom Fuas somam 12 pontos e distribuem-se por esta ordem na tabela em função do confronto direto e da diferença de golos. Terão mais seis partidas para decidir as três com apuramento direto ao Grupo A. Condenados ao Grupo B parecem estar GRAP e Mirense.
Também na série D o equilíbrio é nota dominante. BIR e Concha Azul disputam o primeiro lugar com quatro equipas no seu encalço. Martingança, Turquel, Ferraria e Planalto continuam com a pretensão de pertencerem ao pódium do grupo. Apenas cinco pontos separam o sexto classificado, o Planalto dos dois primeiros, BIR e Concha Azul, pelo que se mantém tudo em aberto neste grupo.
Mata confirma favoritismo
Mais acima no distrito, a Mata, formação que militava na segunda nacional na época passada, confirmou o favoritismo na Série B registando seis vitórias no mesmo número de jogos disputados. O pleno da formação que desistiu dos nacionais por dificuldades financeiras, não ofusca a excelente prestação da Silveirinha Grande que apenas perdeu pontos no confronto com a Mata e pela margem mínima, 4-3.
Na Série A o mesmo cenário, com duas equipas a destacar-se. O Núcleo de Pombal segue na liderança com um pleno de vitórias, perseguido pela ACREDEM cujos três pontos perdidos foram justamente no jogo frente ao líder do grupo. Charneca Redinha e S.C.Pêra e Benfica mantêm-se na luta pela passagem ao grupo de apuramento de campeão com 15 e 9 pontos respetivamente.
Ferrel num regresso muito positivo
Na Série E a Casa de Benfica das Caldas da Rainha, que na época passada militava na Honra, confirmou o favoritismo do Grupo com seis vitórias e um empate. Os dois pontos cedidos foram-no frente ao Ferrel que regressa este ano à competição e que segue num surpreendente segundo lugar.
Na luta pelo apuramento direto estão ainda três equipas separadas por três pontos. Em vantagem, o Gaeirense cujo percurso começou auspicioso mas terminou com apenas um ponto conquistado em três jogos disputados. Já o CRP entrou muito mal na competição mas recuperou nesta reta final da primeira volta, intrometendo-se na luta pelo acesso ao Grupo de Apuramento de Campeão. Destaque ainda para o Estrada na quarta posição e protagonista da maior goleada no grupo, 11-3 ao Alvorninha.
Sete jornadas para decidir que dezasseis equipas seguirão para o Grupo A de Apuramento de Campeão, num ano em que apenas há um lugar de acesso à divisão maior do distrito, a Honra.
www.infutsal.com