
Com as bancadas praticamente despidas de público por o jogo ter sido disputado à porta fechada, o Alcanenense não teve grandes dificuldades em conquistar mais três pontos, ao vencer o Riachense por 4-0. Pontos que lhe permitiram, até, alcançar a U. Leiria na segunda posição da tabela classificativa.
Mesmo sem ter feito um grande jogo, a vitória começou a ser construída aos 10 minutos quando, de grande penalidade, Zílio fez o 1-0. A falta foi marcada devido a uma bola na mão que o árbitro considerou mão na bola.
Nessa altura, já a equipa de Riachos estava diminuída, devido à lesão de Freitas, o que obrigou a uma substituição madrugadora, aos 10 minutos. O conjunto da casa, com mais argumentos, continuava a comandar as operações e foi novamente Zílio a levar perigo à área contrária, rematando ao poste da baliza de Telmo que, poucos minutos depois, brilhou ao travar de forma espectacular um remate de Mailson.
Foi numa atrapalhação da defensiva alcanenense que o CAR teve a única oportunidade de golo de toda a primeira parte, mas seriam novamente os locais a marcar. Zílio bisou a escassos segundos do apito a assinalar o fim do primeiro tempo.
Apesar de o Alcanenense estar em vantagem, o seu treinador, a ver o jogo do lado de fora do estádio, não estava a gostar do que estava a ver e fez duas alterações ao intervalo, mas a qualidade de jogo não melhorou substancialmente.
Soma, que entrou no jogo por volta dos 20 minutos, sacudiu a monotonia e só a partir daí o Alcanenense voltou a criar perigo, abrindo caminho aos outros dois golos. O primeiro nasce após uma incursão de Soma pelo corredor esquerdo, este cruzou para a zona de finalização mas um carrinho de Saul fez a bola desviar-se para o fundo da baliza, para o 3-0. O quarto golo surge já na parte final do jogo, e foi apontado por Jamerson.
Com um remate colocado, António ainda tentou o golo de honra para o conjunto de Riachos, mas a bola embateu caprichosamente no travessão da baliza defendida por Cléber.
AC ALCANENENSE: Cléber, Francis, Paz Miguel, Wilson, Ito, Faia, Marco, Diego Zílio, Genilson (45’ Jamerson), Mailson (45’ F. Martins), Ragner (75’ Soma). Golos: D. Zílio (10’, e 45+3’), Saul (a.g. 74’), F. Martins (80’).
Treinador: José Torcato.
CA RIACHENSE: Telmo, Roriz, Gonçalo, Saul, Micael, B. Lemos (75’ B. Lemos), Carioca, Pelé, Prates, Freitas (12’ António), N. Vicente (60’ Bernardo). Treinador: Pedro Monserrate.
Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista
Arbitragem: Fábio Piló (Leiria), auxiliado por Bruno Vicente e Nelson Pias.
Golos: D. Zílio (10’, e 45+3’), Saul (a.g. 74’), F. Martins (80’).