A-dos-Francos derrota Futebol Benfica

Foi uma vitória suadíssima aquela que as raparigas de A-dos-Francos tiveram no passado domingo, já que o encontro foi muito duro e a incerteza durou até ao último minuto. Na primeira parte o jogo não foi muito bem disputado por parte das donas da casa, que não aproveitaram o vento a seu favor. Por outro lado, as atletas do Futebol Benfica, mais possantes fisicamente, fizeram disso a sua arma e assim travaram as moças de A-dos-Francos. Depois de um zero a zero ao intervalo, teve de se esperar por uma grande penalidade no segundo tempo para que o marcador funcionasse, com Catarina Sousa a marcar o seu 12º golo no campeonato e a dar vantagem para a sua equipa. Este golo de vantagem dava alguma justiça ao resultado, mas a obtenção tardia castigava o jogo das raparigas de A-dos-Francos, que caíram na teia das adversárias. Estas, mesmo depois de terem ficado reduzidas a menos uma, empataram a partida, num contra ataque por intermédio de Mafalda Marujo. Nesta altura A-dos-Francos acordou por alguns instantes e foi nesse período que chegou à vantagem por intermédio de Lara Matos, num remate de insistência.
A jogar contra dez e a vencer por duas bolas a uma, pensou-se que A-dos-Francos iria atacar, circular a bola, fazer posse de bola, mas foi precisamente o contrário que aconteceu. As adversárias do Futebol Benfica galvanizaram-se e tornaram a abusar do contacto físico para empurrar as atletas da casa, que viram Catarina Sousa ser expulsa por acumulação de cartões amarelos. Após os 90 minutos completos jogaram-se os cinco minutos de descontos e foi aí que mais uma vez Patrícia Morais, a guarda-redes de A-dos-Francos, segurou a vantagem para a sua equipa, tal como havia feito na primeira parte, o que faz delas uma das principais pedras desta vitória.
No final da partida Paulo Sousa disse que “hoje foi extremamente difícil. Os jogos agora são todos difíceis. Somos um alvo a abater porque estamos agora na frente. Entrámos muito mal na primeira parte. Terá sido das piores. Muito apáticas e não tirámos partido do vento. As adversárias tiveram mais bola e duas boas ocasiões para marcar, mas tivemos a nossa guarda redes a resolver essas situações de forma estupenda”.
Para Paulo Sousa a vitória deste domingo garante um passo bastante importante para o objetivo.
“Ao garantirmos a permanência, estabilizamos o grupo. Depois, tudo o que vier é ganho. Hoje ganhámos fruto da humildade e da entrega delas. Vitória atrai vitória. Não nos propusemos a sermos campeões. Queremos é ficar no grupo das quatro primeiras para irmos à fase final. Estamos a pensar jogo a jogo. Nós não somos invencíveis”, concluiu.
O treinador das jogadoras do Futebol Benfica, Pedro Bouças, confessou que sentiu “injustiça no resultado”. “Fizemos uma grande primeira parte e a segunda também estava a correr bem, até ao lance do penálti e expulsão, mas conseguimos responder bem e empatámos”, referiu.
Para o treinador do Futebol Benfica, mesmo depois de ter ficado novamente em desvantagem, a sua equipa conseguiu encostar a equipa de A-dos-Francos no seu meio campo defensivo.
“Jogámos mais com o coração do que com a cabeça, e não foi suficiente”, reconheceu.
Na próxima jornada, A-dos-Francos desloca-se ao difícil estádio do Bessa para defrontar o Boavista, sem a ponta de lança e melhor marcadora Catarina Sousa, e já com a defesa central Catarina Lopes de regresso, após castigo.

Carlos Barroso (www.jornaldascaldas.com)A
foto: Carlos Barroso

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163