
Ultrapassadas, com sortes diferentes, as emoções de mais uma eliminatória da Taça de Portugal, Benfica e Castelo Branco e Sertanense vão cruzar-se no CNS. A 7.ª jornada (Série E) traz o Sertanense ao Municipal Vale do Romeiro, numa partida que não será apenas mais uma.
A diferença pontual de seis pontos, com vantagem albicastrense, faz do dérbi um encontro que poderá até pautar o resto desta primeira fase para as duas equipas. O treinador Ricardo António já alertou para as dificuldades que aguardam os encarnados, “pois se o Sertanense sair daqui derrotado ficará a nove pontos, com uma volta quase concluída e dificilmente anulará essa distância”. João Sousa já fez também essas contas e sabe que os pontos que o Sertanense tem perdido reduziram, drasticamente, a margem de erro. A sua equipa surge em crescendo e não perde há seis jogos, incluindo os compromissos da taça.
Águias do Moradal defrontam Naval
A Naval 1.º de Maio, que ainda há pouco tempo andava pelos principais palcos do futebol português, joga no domingo em Oleiros, com o Águias do Moradal. Como é volátil o futebol!
Relegada para a competição nacional amadora, em virtude de incumprimentos na passagem pelas ligas profissionais, a Naval possui uma equipa jovem e com escola. Tem os mesmos 7 pontos que a equipa do Estreito, que é em casa que encontra a sua força para pontuar.
www.reconquista.pt