
A UD Leiria defronta no domingo o Tondela para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, num desafio contra uma equipa da II Liga em que o técnico Luís Bilro não poderá contar com duas ‘peças’ que são habitualmente titulares.
O defesa-central Luiz Carlos, totalista na formação leiriense, foi expulso com vermelho directo na última jornada do Campeonato Nacional e irá cumprir castigo no domingo, enquanto o defesa-esquerdo Ricardo Cardoso contraiu uma lesão na virilha que o irá impedir de jogar. Com este cenário, Luís Bilro terá que reestruturar o sector defensivo onde Danny Rafael deverá ocupar a vaga no lado esquerdo da defesa, enquanto para o eixo o técnico tem como opções o jovem Luís Oliveira ou então recuar Emiliano Tê.
Para já, Luís Bilro não quer ‘abrir o jogo’, mas garante que a equipa irá dar uma resposta positiva. “Temos soluções e alternativas porque temos um plantel equilibrado. Tenho a certeza que os jogadores que substituirem os ausentes irão cumprir e a equipa não se irá ressentir porque não dependemos de apenas um ou dois jogadores. A nossa mais-valia é o colectivo”, explicou.