
Exibição mais conseguida da temporada até ao momento da União Desportiva de Leiria.No jogo do Municipal, frente a frente dois conjuntos que estão a realizar um campeonato dentro das suas expectativas, e que proporcionaram ao publico presente um interessante espectáculo de futebol, sobretudo na etapa inicial.
O único momento agri-doce resultou da expulsão desnecessária de Luiz Carlos a meio do segundo tempo, por falta sobre um adversário que se isolava.
No primeiro tempo a União de Leiria esteve verdadeiramente imparável, futebol ao primeiro toque com sectores bem ligados e uma linha avançada em evidência com destaque para Hélio Vaz, que rubricou uma excelente prestação.
Ainda mal se sentavam os espectadores e já se gritava golo aos dois minutos, centro de Ricardo Cardoso, desvio de Cedric e Hélio Vaz ao segundo poste a colocar a bola no fundo das redes.
Quinze minutos passaram e o 2-0 chegava por intermédio de Cedric, jogada na esquerda com centro de trivela de Helio Vaz , remate de Tiago Lopes para defesa do guardião visitante e Cedric na recarga a festejar.
O terceiro surgiu aos 37 minutos na marcação de uma grande penalidade por carga sobre o endiabrado Hélio Vaz, chamado à conversão Cedric com calma levantava a bancada pela terceira vez na tarde.
Na etapa complementar o ritmo de jogo baixou, sobretudo após o quarto golo e o vermelho ao central Luiz Carlos.
O ultimo golo saiu de uma jogada de Tiago Lopes na direita que foi à linha cruzar rasteiro para Dario Marquês, que após toque do guarda redes, facturou o tento mais fácil da sua carreira.
No próximo Domingo regressa a Taça de Portugal com o Tondela da Liga Cabovisão a deslocar-se ao Magalhães Pessoa pelas 15 horas.
Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: Ricardo Lourenço (AF.Leiria)
U.LEIRIA 4
Vítor Maranhão, Juvenal, Luiz Carlos, André Sousa e Ricardo Cardoso; Emiliano té, Tiago Lopes (Luís Oliveira, 71 min), Fábio Coça, Serginho (Leandro, 82 min), Cédric e Hélio Vaz (Dário Marquês, 58 min)
Treinador: Luís Bilro
LOURINHANENSE
Marco Basílio, Marco Águas, Hugo Pinto (Mané, 32 min), Bruno Rodrigues, Nélson Rocha, Luís Veloso, João Ferreira, Gonçalo Ventura (Portela, 32 min), Paulo Inácio, Tomás Silva e Pedro Fonseca (Paulinho, 69′)
Treinador: Alberto Bastos Lopes
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Hélio Vaz (4 min), Cédric (19 min e 30 min g.p), Dário Marquês (65 min)
Acção disciplinar: Amarelo a Hugo Pinyo, 16 min), Ricardo Cardoso (26 min), João Ferreira (28 min), Mané (44 min) e Emiliano Lé (74 min). Vermelho direto a Luiz Carlos (67 min)
Texto e foto UD Leiria