
Jogo bem disputado entre duas equipas que lutaram até final para obterem um resultado positivo. No entanto, o encontro viria a ter como principal protagonista, a equipa de arbitragem que fez um trabalho deplorável, prejudicando ambos os clubes, com decisões erradas, outras com dualidade de critérios, assinalando faltas inexistentes, como aconteceu a Dani Matos aos oito minutos, que lhe valeu a expulsão ao minuto 42, por acumulação de amarelos.
Os visitantes apresentaram-se no Vale do Romeiro dispostos a levaram um resultado positivo, pelo que logo no início, lançaram-se ao ataque, chegando em determinados períodos a dominarem e a criarem perigo junto da baliza defendida por Fábio Mendes, com a oportunidade mais flagrante a surgir aos 38 minutos, quando Ruben com a baliza descoberta, rematou por cima da barra. Aos 44 minutos, aconteceu festa no municipal para jogadores e adeptos locais, com Marocas a apontar o único golo da partida.
Na etapa complementar, assistiu-se a uma partida emocionante, com uma boa oportunidade para os locais aumentarem a vantagem, precisamente aos 58 minutos quando João Rui num forte remate, permitiu ao guardião Gustavo uma excelente defesa. A partir desta altura, os nervos começaram a apoderar-se dos jogadores, devido às decisões enervantes do árbitro alentejano, criando um clima hostil, e fortes protestos por parte do público afeto aos albicastrenses. No computo geral, por tudo aquilo que fizeram, os atletas de ambas as equipas não mereciam ser dirigidos por um juiz, que prejudicou o próprio espetáculo.
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: Ricardo Lourenço
Auxiliares: Eurico Vilela e Luís Tavares (CRA Portalegre)
Benfica CB: Fábio Mendes, André Cunha, João Afonso, Álvaro Gomes (75, Fábio Brito), João Rui, Tomás, Patas Moreno, Marocas, Ricardo Carvalho, Dani Matos e Hugo Seco (65, Samarra, 84 Graça).
Treinador: Ricardo António
Tourizense: Gustavo, Gerson, Rafa, Daycson, Ricardo, Bosingwa (60, Toy), Bruno Santos, Ruben, Fred, Daniel (60, Bruno Silva) e Bruno Lima.
Treinador: José Soeiro
Marcador: Marocas (44)
Cartão amarelo: Dani Matos (8), Bruno Santos (25), Bosingwa (33), João Rui (42), Daniel (60), Bruno Lima (70), Daicson (75) e Bruno (78). Cartão vermelho: Dani Matos (42), Bruno Santos (62) e João Rui (83)
www.diariodigitalcastelobranco.pt