
O Sp.Pombal entrou a vencer no campeonato, fruto da vitória por 5-1 sobre a Pelariga . Os leões do Arunca justificaram o êxito no encontro, dado que foram a equipa que deteve sempre o controlo do jogo.
A Pelariga bateu-se bem, mas não teve argumentos perante os comandados de Nuno Pereira.
Os locais entraram melhor no encontro e, logo aos sete minutos, estiveram perto do golo, mas após muita confusão na área, nenhum jogador do Sp.pombal finalizou a preceito.
Aos 18 minutos surge o primeiro golo do encontro por Rúben Martins, que em boa posição rematou sem hipóteses para Nuno Viseu. Poucos minutos depois, o avançado Semedo esteve perto do 2-0, mas enviou a bola ao poste e na recarga rematou por cima.
A meio do primeiro tempo é novamente o avançado dos leões do Arunca a estar em plano de evidência, mas Nuno Viseu defendeu com dificuldade.
Aos 37 minutos, bela jogada de Gonçalo Pimenta, mas Rúben rematou por cima. Ao cair do pano do primeiro tempo, o avançado Semedo desperdiçou incrivelmente.
Ao intervalo o treinador da Pelariga mexeu na equipa, fazendo entrar Eduardo Marto e Romero para os lugares de Zé e Damien.
No início do segundo tempo, Rúben voltou a desperdiçar uma bela oportunidade quando surgiu isolado perante Nuno Viseu mas rematou por cima. O 2-0 surgiu devido a um erro clamoroso de Nuno Viseu que perdeu a bola para um dianteiro do Sp.Pombal e Semedo aumentou para 2-0.
Aos 79 minutos, um mau passe de Cristiano proporcionou o golo da pelariga apontado por Stéphane, que mais rápido que Sérgio, reduziu o marcador. Cinco minutos depois, Miguel Carvalho apontou o 3-1, após uma boa movimentação na área.
A Pelariga por intermédio do golo esteve perto do golo, mas Ivo rematou por cima. Aos 89 minutos surge o 4-1 na sequência de um livre apontado por Miguel Xavier, o defesa-central Baresi saltou mais alto e bateu Nuno Viseu.
Nos descontos cruzamento de Cristiano e Diogo Neves faz o resultado final num cabeceamento que não deu hipóteses ao guardião contrário.
Óptima arbitragem de Rui Figueiredo.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Rui Figueiredo (AF.Leiria)
Sp.Pombal 5
Sérgio, Paulo Santos, Lomba, Baresi e Cristiano; Miguel Xavier, Nélson Brites e João Pinto (Diogo Neves, 74′);Rúben, Gonçalo Pimenta (Rica, 63′) e Semedo
Suplentes não utilizados: Pesca, Fábio Ferreira, Tomás e João Carlos
Treinador: Nuno Pereira
Pelariga 1
Nuno Viseu, Daniel ( Bruno, 88′), Jimmy, Nelson e Joel; Diogo Padeiro, Poeta e Ivo; Zé (Eduardo Marto, int), Damien (Romero, int) e Stéphane
suplentes não utilizados: João, Henrique, Pedro Roma e João
Treinador: Marco Ferreira
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Rúben Martins (18 min), semedo (64′), Stéphane (79′), Miguel Carvalho (84′), Baresi (89′) e Diogo Neves (90’+2′)
Acção disciplinar: Amarelo a Diogo Padeiro (84′) e Baresi (87′)