Sótão ficou no terceiro lugar na fase final

AC “O Sótão” e Nacional da Madeira disputaram, este domingo, o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares do Campeonato Nacional de Futebol de Praia. As duas equipas já tinham demonstrado qualidade nos encontros das meias-finais e foi, por isso, sem surpresa que o espetáculo na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, teve muita qualidade e competitividade.
A equipa insular dominou praticamente todo o primeiro período, e chegou nessa altura a ter uma vantagem de dois golos, apontados por André Jasmins e Duarte. A AC “O Sótão” voltou a mostrar o carácter que já tinha ficado bem patente no encontro frente ao SC Braga e reduziu, antes do final do primeiro tempo, por intermédio de Álvaro Murraças. O segundo período foi diferente para melhor, do ponto de vista desportivo, com as equipas a libertarem-se um pouco mais de grilhetas táticas, e com o público a poder assistir a muitos dos movimentos técnicos individuais e coletivos que fazem com que o futebol de praia seja um desporto cada vez mais apreciado. A AC “O Sótão” voltou a fazer uma recuperação espetacular e empatou a partida ainda no segundo período, com um belo golo de Tiago Cepes, que iludiu toda a defesa nacionalista e marcou um golo de belo efeito.
No terceiro período a equipa da Nazaré concretizou a reviravolta, faturando mais dois golos, por Vidinha e Ricardo Pombinha (talvez o melhor do jogo, num belo remate ainda longe da baliza do Nacional da Madeira). Os madeirenses ainda reduziram a diferença no marcador, por João Oliveira, mas já era tarde para poder acalentar o empate.
No final, 4-3 a favor do AC “O Sótão”, que ficou classificado no último lugar do pódio desta fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163