Natação do NDAP com bons resultados

Decorreram nos passados dias 21, 22 e 23 de junho, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, os Campeonatos Inter-Distritais de Infantis de Piscina Longa. Nestes campeonatos, estiveram presentes 281 nadadores em representação de 37 clubes dos Distritos de Leiria, Coimbra e Aveiro. O Núcleo do Desporto Amador de Pombal fez-se representar por sete nadadores, Ana Marreiros, Bernardo Gameiro, Miguel Jardim, Leonardo Jerónimo, Daniel Santos, Roberto Gonçalves e Diogo Soares.
Apesar da inexperiência destes nadadores em competir em piscina de 50 metros, os resultados foram bastante positivos, tendo todos eles melhorado as suas marcas pessoais. Em destaque, estiveram o nadador Leonardo Jerónimo com um segundo lugar nos 100 Mariposa e dois terceiros, nos 200 Livres e nos 200 Bruços, a equipa de estafetas de 4×100 Livres e 4×100 Estilos, constituída pelos nadadores Miguel Jardim, Roberto Gonçalves, Leonardo Jerónimo e Diogo Soares com dois terceiros lugares, e por fim o nadador Daniel Santos que obteve mínimos para participar no Campeonato Nacional de Infantis, a decorrer nos próximos dias 19, 20 e 21 de julho em S. João da Madeira.
No fim-de-semana seguinte (28,29 e 30 de Junho), na mesma piscina foi a vez dos Juvenis, Juniores e Seniores. O clube de Pombal esteve representado pelos atletas: Isabel Cravo, João Gonçalves, Ricardo Jerónimo, Pedro Cintrão, Diogo Gonçalves, Guilherme Ferreira, Beatriz Matias, Mariana Duarte, Edi Moderno e Cristiana Lima. Numa prova em que a competição esteve ao mais alto nível, os atletas do NDAP, que apesar da fragilidade de falta de treino em piscina olímpica conseguiram bater inúmeros records pessoais.
O auge do clube foi no segundo dia de provas com o atleta João Gonçalves a conquistar o 3º lugar de pódio inter distrital na prova de 100 m livres, consagrando-se campeão distrital. Destaque ainda para Beatriz Matias (3º lugar aos 100 bruços distrital) e para a estafeta feminina que conquistou o título de vice campeã distrital nos 4 x 50 m estilos.
No passado domingo, dia 7 de Julho, foi a vez dos “escolinhas” do clube se estrearem. A piscina do Industrial Desportivo Vierense foi o palco para os 13 pequenos atletas do clube. Em tom de brincadeira conheceram o espírito que torna esta modalidade tão especial e certamente não esquecerão a medalha que a maioria recebeu pela primeira vez.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163