NDAP vence Taça Nacional de sub-16

As Sub16 Femininas do NDAP sagraram-se vencedoras do Taça Nacional do escalão, disputada em Carcavelos. A equipa garantiu o acesso à Fase Final, sendo a 4ª presença do NDAP nas últimas 6 épocas.
Depois de ter vencido a Zona Norte na fase regular, frente a adversários como Galitos de Aveiro, Maia Basket e Vitória de Guimarães, num campeonato pautado pelo equilíbrio, onde o NDAP foi a equipa mais regular e com a melhor defesa.
Na Fase Final Nacional, a Quinta dos Lombos, equipa que tinha a vantagem teórica de jogar no próprio pavilhão, venceu nas meias-finais a União Sportiva dos Açores, enquanto o NDAP bateu o CAB Madeira na outra meia-final por 55-51. Num jogo de grande intensidade, onde a agressividade defensiva das duas equipas foi notória, as atletas do NDAP conseguiram liderar o marcador nos minutos decisivos, garantindo a presença na Final.
O jogo com a Quinta dos Lombos, adversário habitual em competições de âmbito nacional, iniciou com algum nervosismo de parte a parte, assinalando ao intervalo 24-23 com vantagem para a equipa de Pombal. No 3º período, o NDAP manteve-se sempre na frente do marcador, terminado com parcial favorável de 37-33. No entanto a Quinta dos Lombos recuperou no início do 4º período e conseguiu liderar até 5 minutos do final com 42-45 a seu favor. Uma fantástica recuperação do NDAP, com parcial de 17-2 até ao término do jogo, registou o resultado de 59-47 e trouxe para Pombal a 4ª Taça Nacional em escalões de formação, juntando a 1 Campeonato Nacional e mais de 40 títulos distritais.
Para a história ficam as atletas Beatriz Jordão, Beatriz Alves, Bruna Alves, Carolina Estrela, Débora Sousa, Diana Carvalho, Eva Ferreira, Joana Silva, Leonor Fernandes, Mafalda Fernandes, Micaela Gonçalves, Natália Alves, Ticha Ferreira, a treinadora Cuca e todos os familiares e amigos que foram apoiando a equipa durante toda a época.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163