NDAP é campeão distrital de sub-19

Disputou-se nos dias 25 e 26 de Maio, aquela que foi a última prova oficial da época desportiva da AB Leiria.
Adiada devido ao mau tempo que se registou em Janeiro, a atribuição do Título Distrital de Sub-19 Femininos, realizou-se no Pavilhão Municipal do Valado dos Frades com a disputa das meias finais no sábado.
No primeiro jogo Pimpões e Basket do Lis mediram forças. Uma entrada empolgante da equipa liderada por Chaleira Damas parecia ditar o resultado, não fosse a notável reacção das jogadoras treinadas pelo Raul Antunes, colocando incerteza até muito perto do final. Dois cestos da jovem sub-16 dos Pimpões Sara Fialho possibilitaram aos Pimpões suportarem a pressão exercida pela equipa da Ortigosa e conquistarem o direito á participação na Final. 70-59 foi o resultado final
Na segunda meia final, a equipa do Soutocico, treinada pela Fátima Silva deixou tudo no campo na tentativa de superar a equipa do Núcleo Pombal. Partida vibrante em que as atletas do soutocico nunca desistiram, levando as pombalenses a carimbarem o passaporte para a final apenas nos últimos instantes do jogo. Um tangencial 58-56 deu a vitória ao Núcleo de Pombal.
No segundo dia disputou-se o jogo dos 3º e 4º lugar, a equipa do Basket do Lis deu continuidade ao jogo da meia final e expressou um enorme colectivismo na tentativa de alcançar a vitória. O Soutocico ressentiu-se do jogo da meia final, no entanto foi um digno vencido estando de parabéns todas as suas atletas e treinadora. Do lado do BCLis um prémio merecido pelos progressos evidenciados pelas suas jogadoras.
E chegado o jogo da decisão, eram grandes as expectativas até que ponto os Pimpões conseguiriam manter a invencibilidade contra a equipa liderada pelo Luís Correia, ou por outro lado, o Núcleo conseguiria levar de vencida a equipa caldense.
Muito equilíbrio durante toda a partida, com a equipa de Pombal a sentir algumas dificuldades no ataque e o poderio atlético dos Pimpões a prevalecer. Chegávamos ao final do segundo período com uma vantagem de 3 pontos para os Pimpões.
A segunda metade do jogo trouxe nova emoção a partir do momento em que o Núcleo de Pombal passa para a frente no marcador e os Pimpões começam a evidenciar algum desgaste físico. Algumas perdas de bola e contra-ataques convertidos levam a equipa do Núcleo a carimbar a vitória e a premiar a sua persistência. Do lado dos Pimpões fica uma época muito gratificante, com uma participação na Taça Nacional.

João Ribeiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163