Mendiga sobe à 2.ª Divisão

A Mendiga sagrou-se vencedora da série C da III Divisão Nacional apesar do desaire frente ao Achete. A derrota por 5-2 não impediu que a equipa comandada por Bruno Costa fizesse a festa, mercê da derrota do Alhadense em Miranda do Corvo e do empate do Eléctrico no confronto com o Olho Marinho.
Sabendo que bastava a conquista de um ponto para automaticamente garantir a subida, a Mendiga estava preparada para um jogo difícil já que o Achete trazia uma vitória moralizadora frente ao Caldas onde esteve a perder por 9-2, arrancando por uma vitória por 10-9. Assim, o jogo teve uma entrada a todo o gás com as duas equipas a procurar o golo.
Num ápice, o Achete colocou-se em posição de vantagem e a Mendiga nunca se conseguiu encontrar durante todo a primeira parte, com muita ansiedade em que os adversários apresentaram um futsal de maior qualidade.
O resultado ao intervalo registava uns claros e justos 3-0 para a equipa da casa. Na segunda parte, a ARCD Mendiga entrou com vontade de virar o rumo aos acontecimentos e conseguiu mesmo chegar ao 3-2 com golos de Tiago Silva e Pico, ficando, assim, mais perto do resultado que lhe interessava. Contudo, numa perda de bola, seguida de um contra-ataque, a equipa do Achete fez o 4-2 e caiu por terra a recuperação da formação do concelho de Porto de Mós.
A ver que o objectivo de atingir um bom resultado estava cada vez mais complicado, Bruno Costa arriscou o 5×4 que acabaria por não resultar com o Achete ainda a conseguir marcar mais um golo, colocando o resultado final em 5-2.

www.diarioleiria.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163