Caldas derrota Sernache e fica mais perto da subida

Ufa! Foi certamente uma das expressões dos jogadores, equipa técnica e com certeza dos adeptos do Caldas Sport Clube este domingo no Campo da Mata, depois da vitória caldense sobre o Vitória de Sernache por 2-0, que assim encaminha a equipa para a tão ansiada e esperada subida ao Campeonato Nacional de Seniores.
A turma de José Vala vinha de um vitória fantástica no reduto do líder Sourense e precisava destes três importantes pontos para a subida ficar bem perto de concretizar-se. No primeiro tempo, as equipas “estudaram-se” mutuamente, mostrando algum receio por arriscar sob pena de poder sofrer um não desejado golo, mas foi a equipa das Caldas da Rainha a dominar o jogo, com mais de posse de bola mas sem criar grandes situações de golo. O intervalo chegava com um nulo no marcador.
Na segunda parte, o Caldas surgiu mais ofensivo e com mais vontade chegar ao golo e a troca de André Jesus pelo jovem Ricardo Cardoso veio dar mais velocidade e força à equipa da casa, que haveria de inaugurar o marcador por intermédio de Flávio, para gaúdio dos adeptos caldenses nas bancadas. O Oliveira do Hospital tentou reagir mas nunca conseguiu incomodar com grande perigo o guardião caldense, Luís Paulo. José Vala “refrescou” o meio-campo, com a entrada de Morgadinho por troca com André Simões e colocou o “talismã” das últimas partidas, o avançado Félix por troca com Fabinho e esta substituição viria a dar “frutos” já em tempo de compensão, com o avançado caldense a fazer o 2-o e garantir a vitória.
Triunfo muito importante do Caldas, que assim sobe ao segundo lugar com 33 pontos, mais um que terceiro classificado, Alcanenense (32) e está já a três do líder Sourense (36). No próximo sábado, a formação das Caldas da Rainha desloca-se a Pombal e pode garantir mesmo ai a subida ao Campeonato Nacional de Seniores.

Gonçalo Ferreira (www.desportoleiria.com)
Foto: Rita Vicente

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163