Atlético de Leiria e Condestável disputaram a final de apuramento de campeão da II Divisão Distrital em futsal masculino, com a sorte a sorrir para a formação leiriense na marcação de grandes penalidades, após um empate a três bolas no tempo regulamentar.
Na primeira parte, ambos os conjuntos praticaram um futsal lento, com o Atlético a ter maior iniciativa de jogo. Contudo, aos 10 minutos, na sequência da marcação de um livre, e após vários ressaltos, o Condestável adiantou-se no marcador por Renato.
Após alguma insistência do Atlético, o golo do empate chegou pelos pés de Put na marcação de um livre. Ao intervalo, o empate castigava a lentidão de processos da equipa leiriense. A segunda parte começou na mesma toada, e num lance confuso, o Condestável adiantou-se no marcador por Márcio.
Contudo, Put estava numa tarde inspirada voltando a restabelecer o empate numa boa jogada individual. Pouco depois, o mesmo jogador colocou o Atlético pela primeira vez na frente do marcador. O Condestável, em desvantagem, perdeu a cabeça e o capitão de equipa foi expulso depois de empurrar o árbitro.
Em superioridade numérica, o Atlético não conseguiu aproveitar para voltar a marcar e, pouco depois, seria Marcelo a ver o cartão vermelho, deixando as equipas com o mesmo número de jogadores na quadra. O Condestável ainda tentou o guarda-redes avançado, mas sem efeitos práticos. Com o aproximar do final do jogo, pensou-se que o resultado já não se iria alterar, mas num erro defensivo e numa jogada bem elaborada, o Condestável chegou ao empate por Renato.
O prolongamento não alterou o marcador e nas grandes penalidades o Condestável falhou as duas primeiras tentativas, mas no final da primeira série o empate a três golos permanecia. Contudo, Acácio tornou-se o herói do jogo, ao defender e a marcar o golo decisivo, numa vitória que acaba por assentar bem ao Atlético de Leiria.
Diário de Leiria