João Silva termina no terceira posição e mantém liderança do Mundial

O português João Silva continua a comandar o Campeonato do Mundo de Triatlo, depois de ter alcançado neste sábado mais um terceiro lugar, desta vez em Yokohama, no Japão, onde repetiu os desempenhos de Auckland e San Diego.
Na terceira etapa do circuito, o atleta do Benfica alcançou o seu terceiro bronze, ficando apenas atrás de dois dos medalhados dos Jogos Olímpicos Londres 2012, o britânico Jonathan Brownlee, atual campeão do mundo, que marcou com uma vitória o seu regresso à após uma lesão, e o espanhol Javier Gomez, segundo classificado.
A consistência de João Silva, nono em Londres 2012, permite-lhe conservar o lugar no topo do “ranking” do circuito mundial, com 2.055 pontos, mas agora tendo Javier Gomez muito mais perto, com 2.004. Brownlee, terceiro no triatlo olímpico, completou a prova em 1:44.59 horas, menos 24 segundos do que Javier Gomez (1:45.23), medalha de prata em Londres e campeão do Mundo em 2008 e 2010, enquanto João Silva gastou mais 1.17 minutos (1:46.16), diferença que ganhou expressão no segmento de corrida (10 km).
“Na verdade senti-me muito mal no início da corrida, e pensei que foi ópitmo estar na fuga, já que assim posso gerir um pouco melhor o ritmo. Julgo que, no geral, o desempenho foi sólido mas tive uma corrida terrível”, afirmou o atleta da Benedita, que completa 24 anos na terça-feira.

Gonçalo Ferreira (www.desportoleiria.com)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163