Num bom jogo de futebol, o Sp.Pombal ficou mais longe da subida de divisão ao perder diante do Vitória de Sernache por 4-2. O Sernache é o atual segundo classificado e ficou mais perto da subida de divisão.
O jogo começou sob o signo do equilíbrio, mas que viria a ser desfeito aos nove minutos, quando o defesa-central Hugo Pinto não consegue cortar um bola que parecia fácil e Jocy agradeceu a oferta para adiantar o Sp.Pombal no marcador.
Não demorou muito a vantagem dos locais, dado que ao minuto 15 o argentino Ernesto Sanchez estabeleceu o empate na partida. Lance algo confuso na área pombalense e o argentino apareceu a finalizar a preceito.
Após este período inicial, assistiu-se novamente a um período de equilíbrio no encontro. Até ao final do primeiro tempo registo apenas para duas situações em que o perigo rondou as duas balizas.
Aos 30 minutos o extremo Ernesto Sanchez esteve perto do golo, mas bola passou a centímetros do poste da baliza de Nélson. Nove minutos depois, o médio João Pinto rematou por cima da baliza do experiente Paulo Salgado.
Registo, ainda para uma substituição efetuada a meio do primeiro tempo para o Sp.Pombal com o técnico Nuno Pereira.
No segundo tempo a qualidade subiu claramente de tom com ambas as equipas na procura do golo. O Sp.Pombal entrou melhor na partida, criando situações para marcar, mas Paulo Salgado com três belas intervenções negou aos locais passarem para a condição de vencedor. Os postes também não quiseram nada com os Leões do Arunca, dado que dois lances que levavam selo de golo, caprichosamente bateram nos ferros da baliza de Paulo Salgado. O Sernache também enviou uma bola à barra nesta fase, mas era uma equipa que jogava na expetativa.
Antes do segundo golo do Vitória do Sernache, o Sp.Pombal ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Lagoa, alegadamente por palavras proferidas ao árbitro auxiliar. Aos 76 minutos o Sernache passou para a frente do marcador com um golo de Guilherme.
Este golo marcou uma viragem no encontro com o Sp.Pombal a não conseguir manter dinâmica exibida até então. Aos 82 minutos, o avançado Santolini fez o 3-1 para os visitantes, confirmando a superioridade que a formação do distrito de Castelo Branco detinha nesta fase.
Aos 89 minutos, o Sernache voltou marcar, novamente por Santolini, que bisou na partida. Já em período de descontos o Sp.Pombal marcou o segundo golo na transformação de uma grande penalidade bem assinalada pelo árbitro do encontro António Matias. Chamado a converter a respetiva grande penalidade o avançado Pedro Emanuel estabeleceu o resultado final.
O árbitro do encontro António Matias foi bastante contestado pelos locais. Dúvidas no terceiro golo do Sernache, dado que Santolini parece estar em fora-de-jogo. Benefício da dúvida em dois lances, um na área do Sp.Pombal e outro na área do Sernache.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: António Matias (Portalegre)
Sp.Pombal
Nélson, Lagoa, Paulo Santos e Wilson e Micas; Sousa, João Pinto (Pedro Emanuel, 76’), André Costa, Cepeda, Rica (Miguel Xavier, 60’) e Jocy (Jardel, 24′)
Treinador: Nuno Pereira
Vitória de Sernache
Paulo Salgado, Casal, Nita, Hugo Pinto e Gustavo; Tiago (Ricardo André, 86’), Vieira, Ernesto Sanchez (Abel Tchocomar, 66’), Guilherme e João China (Saná, 78’)
Treinador: Miguel Lima Pereira
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Jocy (9′), Ernesto Sanchez (15′), Guilherme (76′), Santolini (82 e 89′ ) e Pedro Emanuel (90’+2’ g.p).