Olivais de Coimbra nas meias-finais do play-off

O Olivais de Coimbra juntou-se este domingo ao Vagos, Algés e Quinta dos Lombos nas meias-finais do playoff feminino, depois de eliminar o CAB Madeira no terceiro jogo dos quartos-de-final. As conimbricenses venceram o encontro na Madeira por 92-87.
A jogar em casa, o CAB entrou mal na partida, permitindo ao Olivais conquistar uma preciosa vantagem que, com o passar do tempo, se tornou difícil de alcançar. Mas ao final do primeiro período a diferença no marcador era de apenas dois pontos (22-24), diferença que se manteve ao intervalo (39-41), uma vez que o segundo quarto foi pautado pelo equilíbrio (17-17).
O regresso dos balneários não foi o mais eficaz da formação do CAB, que não conseguiu impor ao adversário o ritmo que desejava e que precisava de forma a levar o adversário de vencido. Com mérito do Olivais, que soube jogar bem com as armas que teve. As conimbricenses venceram o período por 16-19 e chegaram ao fim do terceiro tempo a ganhar o jogo por 55 – 60.
No último e derradeiro período, o Olivais e o CAB travaram uma luta enorme e prova disso são os 64 pontos que, em conjunto, as equipas marcaram. A divisão desses pontos foi igualmente repartida, com 32 pontos a serem marcados por cada formação.
Destaque na equipa de Coimbra para o seu coletivo, bem expresso na forma como os pontos da equipa foram distribuidos. Seis atletas a conseguirem dez ou mias pontos, sendo que Mattlllyn McIntyre foi a melhor com 17 pontos, seguido de perto pela sua compatriota Dalila Eshe com 17.
A formação madeirense voltou a perder a luta das tabelas (29/36) e o seu tiro de longa distância não esteve particularmente famoso… Ainda assim contou com a MVP do encontro, 39 de valorização, a norte-americana Jheri Booker autora de 40 pontos, a que somou 7 ressaltos e 3 roubos de bola. Mas nem com o contributo da sua compatriota Carmen Reynolds (27 pontos e 6 ressaltos) conseguiu evitar a eliminação da equipa.

www.fpb.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163