Boavista regressa ao escalão principal do futebol português

A Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Clubes de Futebol (LPFP) aprovou ontem, na generalidade, a proposta de alargamento do campeonato principal para 18 clubes, de forma a poder acolher o Boavista em 2013/14.
A proposta da Comissão Executiva da Liga, liderada por Mário Figueiredo, foi aprovada com maioria simples numa reunião magna muito concorrida, com 31 dos 32 emblemas presentes.
A proposta da LPFP prevê a disputa de uma “liguilha” para preencher a 18.ª vaga (o 17.º será o Boavista), a realizar no final da presente temporada, envolvendo os dois últimos classificados da I Liga e os terceiro e quarto da II Liga. Estas propostas, agora aprovadas pelos clubes do futebol profissional, carece agora da aprovação da Federação Portuguesa de Futebol.
O sentido de voto dos clubes madeirenses foi bastante distinto. Desde logo porque o Nacional foi o único emblema que não marcou presença. Depois, temos que o Marítimo, tal como o Sporting, votou contra a proposta de alargamento. Finalmente, o União da Madeira votou favoravelmente a reintegração dos “axadrezados” no escalão principal.
Na generalidade, o documento passou com 29 votos favoráveis, 13 contra e quatro abstenções (os clubes da I Liga têm dois votos e os da II têm um), com Mário Figueiredo a congratular-se pela “larga maioria” em torno da sua proposta, sublinhando “a forma cordial e elevada como decorreu a discussão”.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163