Catarinense vence e está mais perto da liderança

O Catarinense recebeu e venceu esta sexta-feira o Grupo Desportivo da Martingança e venceu por 3-1, “cimentando” a liderança da Zona Sul da 1ª Divisão Distrital, dando um importante passo para a subida à Divisão de Honra.
Depois da derrota na passada semana no reduto do CCRD Dom Fuas/Fonte Oleiro, os comandados de Nuno Pereira queriam perante o seu público, provar que esse desaire foi apenas “um acidente de percurso” e entrou forte na partida, começando logo com um golo no segundo minuto de jogo, com Nuno Couto a aproveitar uma “prenda” do guarda-redes adversário. A equipa da Martingança tentou reagir mas a formação de Santa Catarina dominava a partida, com excelente posse de bola entre os seus jogadores.
Ainda antes do intervalo, o golo do jogo. Miguel Matias, numa grande jogada individual, ultrapassou um adversário com um “túnel” e perante o guarda-redes finaliza com um remate forte, fazendo o 2-0, para gáudio dos adeptos da casa. Os visitantes não criavam grande perigo para a baliza do Catarinense, mas em cima do apito para o intervalo, Barbano com um bom remate colocou à prova Dário Morgado que defendeu com segurança.
No segundo tempo, o Catarinense entrou apostado em aumentar a vantagem da partida, com a velocidade de Miguel Matias e Nuno Couto na frente, mas também a formação da Martingança surgiu mais “atrevida” e tentou reduzir a vantagem. E numa saída rápida em contra-ataque, Hugo Matias surge na direita faz o passe rasteiro para o interior da área e João Camacho infeliz, tenta o corte e coloca a bola na própria baliza. Este golo veio dar “outra vida” à partida ao jogo, com o GD Martingança a acreditar que poderia “bater ao pé” ao líder e andou perto do empate por duas ocasiões, mas Dário Morgado na baliza respondeu “presente” e negou o golo.
Os visitantes nos últimos minutos arriscaram no 5×4 mas não tiraram grande partido disso, com o Catarinense a defender bem e com entrega dos seus jogadores, entrega essa que possibilitou um excelente roubo de bola, com o esférico a sobrar para Filipe que com a baliza deserta aproveitou para fazer o 3-1 com facilidade e confirmar a vitória. Ainda antes do final da partida, João Camacho ainda falhou um livre de 10 metros, “castigando” a sexta falta da turma da Martigança.
Com esta vitória (15ª), os pupilos de Nuno Pereira atingiram os 47 pontos, consolidando ainda mais a liderança do campeonato e quando faltam três jornadas para o final, está cada vez mais perto da subida á Divisão de Honra. Na próxima jornada, poderá ser o jogo da consagração, com o Catarinense a deslocar-se ao reduto do SCR Gaeirense, atual segundo classificado da prova.

Gonçalo Ferreira (www.desportoleiria.com)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163