U.Leiria afastado da fase final

Ao segundo ano de permanência no Campeonato Nacional de Iniciados, o Gafanha conquistou o direito de marcar presença na derradeira fase da prova, onde vai ombrear com o Sporting, FC Porto e, ao que tudo indica, com o actual campeão Benfica, na luta pelo ceptro de campeão nacional.
Um feito inédito para uma equipa do distrito de Aveiro, mas que em nada surpreende face ao desempenho do colectivo superiormente orientado pelo jovem técnico Ricardo Pinheiro.
Os números, até ao momento, servem apenas para confirmar o poderio do Gafanha. Em 27 jogos, ganhou 25, empatou um e apenas perdeu numa única ocasião.
A única derrota da temporada, curiosamente, havia sido consentida precisamente frente à União de Leiria, no jogo da primeira volta. Nesta jornada, a penúltima da segunda fase, o adversário estava mesmo “à mão de semear” para a “desforra”. Importante, mesmo, era somar, nem que fosse um ponto, porque chegava para o objectivo principal, enquanto para os leirienses apenas a vitória interessava.
A tarefa dos aveirenses foi alcançada bem cedo. Logo à passagem do minuto cinco, uma jogada envolvente, mas com sinal de trabalho de laboratório, resultou no primeiro e único golo da partida, assinado por Tiago.
A festa começou na alvorada do encontro, mas foi também o princípio de algum nervosismo, ainda que natural, dos miúdos do Gafanha.
A União de Leiria fez o que lhe competia. Tentou chegar perto de Marco, o que conseguiu, causando alguns “calafrios”, que assustaram a defensiva da casa. Contudo, a falta de pontaria e algum azar na hora da finalização, impediram os leirienses de chegar, pelo menos, à igualdade.
O técnico da casa Ricardo Pinheiro mexeu na estrutura da equipa, com alterações que promoveram maior acalmia.
O passar o tempo aumentava a dose de confiança nos líderes, que ainda viram Jordão ser expulso, já no segundo tempo, deixando a União de Leiria em inferioridade numérica.
Quando o árbitro Marco Ferreira deu por terminado o encontro, soltaram-se os festejos, enquanto nas hostes leirienses reinava o desânimo. A União de Leiria falhou o objectivo de passar à próxima fase muito por culpa própria já que a formação de Jorge Raimundo perdeu pontos em jogos onde era ‘obrigada’ a fazer muito mais.

Gafanha 1
Treinador: Ricardo Pinheiro.
Marco; Miguel, Ivan, Samuel e Gonçalo (Tigas, 23m); Bié, João Pedro e Gil; Nassur (Zé Paulo, 60m), Marcelo e Tiago (Ari, 68m).

União de Leiria 0
Treinador: Jorge Raimundo.
Duarte; Alex (Tomás, 64m), Varalonga, Leo (Moura, 35m), Agostinho, Rudy, Jordão, Marto, Luisinho (Lourenço, 35m), António (Pedro, 56m) e Botas.

Complexo Desportivo do Gafanha, na Gafanha da Nazaré
Árbitro: Marco Pereira (A.F. Aveiro), assistido por Jorge Silva e Hugo Santos.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: Tiago (5m).
Acção Disciplinar: cartão amarelo para Miguel (42m), Jordão (51m) e Tigas (70+2m). Cartão vermelho, por acumulação, para Jordão (65m).

Diário de Aveiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163